Operário vai a Costa Rica precisando vencer para assumir liderança do Estadual
Quem ganhar se aproxima da taça faltando duas rodadas para o fim do torneio
Duas partidas encerram nesta segunda-feira (17) a oitava rodada do hexagonal final do Campeonato Estadual de Futebol. O destaque é a partida decisiva entre Costa Rica x Operário, tratada como final, já que a fase decisiva do torneio está sendo disputada em formato de pontos corridos.
Líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam a partir das 15h no estádio Laertão, em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande.
O Costa Rica é o primeiro colocado, com 16 pontos, dois a mais que o Galo. Em caso de vitória, o time do interior fica precisando de mais um resultado positivo, podendo ser campeão na quinta-feira.
Do outro lado, o Operário joga para vencer e tomar a liderança do adversário para chegar ao 12º título sul-mato-grossense. Depois faltarão somente duas rodadas para o fim da disputa.
A rodada começou no domingo com empate entre Comercial e União ABC por 2 a 2. Nesta segunda-feira, também às 15h, o Dourados, também com chance de título, visita o Aquidauanense no estádio Noroeste, em Aquidauana.
O time da região sul do Estado é o terceiro colocado, com 13 pontos, e pode tomar a segunda colocação em caso de vitória e tropeço do Operário.