Palmeira derrota o Flamengo por 4 a 3 e ergue a taça da Supercopa do Brasil
A partida foi disputada hoje em Brasília, com “chuva” de gols e muita emoção
Campeão da última edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor contra o Flamengo e ergueu a taça da Supercopa do Brasil de Futebol neste sábado (dia 28). O placar foi de 4 a 3 contra o Rubro-Negro, atual campeão Copa do Brasil.
O jogo teve uma “chuva de gols”. O placar foi aberto por Gabigol, durante cobrança de pênalti. Cerca de dez minutos depois, o Palmeira empatou com gol de Raphael Veiga. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Menino ampliou o placar para o Verdão.
Na segunda etapa, Gabigol marcou e voltou a deixar a final empatada. Mas o Palmeiras ficou na dianteira do placar com cobrança de pênalti convertida por Raphael Veiga. Na sequência, Pedro marcou para o Flamengo deixando tudo igual. Mas o Palmeiras chegou ao título com gol de Gabriel Menino.
A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a segunda vez que as duas equipes se encontraram na grande decisão sobre o melhor do Brasil.
A primeira foi em 2021, quando o Flamengo ficou com o troféu na disputa de pênaltis. O time rubro-negro venceu a Supercopa em 2020.