Palmeiras luta, empata com Boca Juniors, mas está fora da Libertadores
Com a derrota o time agora foca no Campeonato Brasileiro
O Palmeiras entrou em campo em situação delicada contra o Boca Juniors, esta noite (31). Precisava vencer por três gols de diferença ou marcar dois gols contra 0 do adversário, para levar a disputa para os pênaltis e quem sabe assim, garantir um resultado que lhe assegurasse uma vaga no campeonato continental.
O time bem que alcançou a segunda opção, no entanto, também levou dois gols e, apesar da boa campanha na disputa até aqui, está eliminado da Taça Libertadores da América. Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar já aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique mandou para a rede uma bola cruzada por Dudu, mas o gol foi anulado com a ajuda do árbitro de vídeo.
O Boca Junior então assumiu a liderança e aos 17 minutos do primeiro tempo, Ábila recebeu passe de Villa da direita e marcou o dele na partida. Aos 7 minutos do segundo tempo Lucas Lima do Palmeiras cobrou falta para área em lance que terminou com uma bomba marcada por Luan.
Um a um atpe então, mas logo em seguida o verdão fez mais um devido ao chute de Gustavo Gómez colocado bem no canto esquerdo do gol. Mas hoje não era mesmo a noite do Palmeiras e aos 24 minutos do segundo período, Benedetto igualou tudo de novo em campo.
Devido ao empate em 2 a 2, o Boca se classificou para a final da competição por ter vencido a partida de ida, na Bombonera, por 2 a 0. Já o Palmeiras, eliminado, volta novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro.