Para substituir Diniz, Fluminense anuncia Mano Menezes
O treinador de 62 anos tem contrato com o clube carioca até o final de 2024 com a meta de evitar rebaixamento
O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (1) o substituto para o técnico Fernando Diniz. A equipe atual campeã da Libertadores da América fez apenas seis pontos em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro Série A de 2024 e está atualmente na lanterna (20ª posição) da competição.
Mano Menezes iniciará seu trabalho nesta terça-feira (2), quando se apresenta e comanda o grupo em treinamento no CT Carlos Castilho. A estreia será na partida contra o Internacional, na quinta-feira (04), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2023, ele estava no Internacional e começou o ano de 2024 no Corinthians, sem muito sucesso. Desde então, estava sem clube. Além desses trabalhos, ele passou pelo Cruzeiro, onde conquistou duas Copas do Brasil de maneira consecutiva mais recentemente.
O treinador é tricampeão da Copa do Brasil e cinco vezes campeão estadual. Mano também comandou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, quando venceu duas vezes o Superclássico das Américas e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Mano Menezes ganhou notoriedade por fazer equipes mais defensivas e priorizando a estrutura tática. Muito diferente do trabalho desempenhado por Fernando Diniz nos últimos anos, que rendeu um título carioca, Libertadores da América e Recopa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.