Piso para jogos de vôlei chegará na véspera e equipes farão um treino cada
Supercopa de Vôlei ocorrerá nos dias 30 de outubro e 6 de novembro no ginásio Guanandizão, em Campo Grande
Com o ginásio Guanandizão, em Campo Grande, praticamente pronto para receber os jogos da Supercopa de Vôlei, que marcam a sua reinauguração, as atenções agora estão voltadas para a estrutura que envolve as partidas, marcadas para 30 de outubro e 6 de novembro.
De acordo com o presidente da Federação Estadual, José Eduardo Amâncio da Mota, o “Madrugada”, o piso oficial utilizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) chega em Campo Grande no dia 27 com outros itens, como cadeira de árbitro e os bancos de reservas.
As equipes envolvidas nos jogos farão no ginásio somente um treino cada antes da partida.
Segundo Madrugada, a logística e estrutura da partida envolverá cerca de 200 pessoas, praticamente todas de Mato Grosso do Sul, e assim como o evento, todo o trabalho servirá como preparação para a Liga das Nações do ano que vem.
O primeiro jogo, marcado para 30 de outubro, será a final masculina entre Taubaté (SP) x Sada Cruzeiro (MG). No dia 6 do mês que vem jogam Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc Flamengo (RJ). Ambos começam às 20h30.
Os organizadores pretendem levar 600 pessoas para o ginásio como evento teste com retorno gradual do público, mesmo com a pandemia da covid-19. De acordo com Madrugada, serão 300 pessoas nas cadeiras e 300 nas arquibancadas.
“Vamos estudar o formato de usar uma cadeira, pulas duas, a cadeira da frente não terá ninguém. É o primeiro evento teste da CBV para futuras competições e outros esportes, como futebol”, diz.
A expectativa é de que até a próxima semana o protocolo de biossegurança passe pela CBV e também pelos clubes envolvidos na disputa.