Polêmica, Copa América começa hoje com duelo entre Brasil e Venezuela
Equipe brasileira vai com força total para o jogo, enquanto venezuelanos estão repletos de desfalques
Brasil e Venezuela entram em campo nessa tarde de domingo (13) para abrir a Copa América, competição que após a recusa às vésperas de Colômbia e Argentina em sediá-la, acabou parando em solo brasileiro, que já recebeu o torneio em 2019. O jogo começa às 17h (horário de MS) e acontece em Brasília (DF), no Estádio Nacional.
Os venezuelanos vem para o jogo repleto de desfalques, já que as pressas tiveram que substituir vários atletas após a confirmação de 13 casos de covid-19 em sua delegação. Já o Brasil deve vir a campo com sua formação original e força total.
A Seleção Brasileira deve contar com Alisson no gol, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi na linha defensiva, Casemiro, Fred e Lucas Paquetá no trio de meio-campo, e Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar no ataque.
Ainda hoje, às 20h, também entram em campo Colômbia e Equador na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) - além dessas duas cidades, Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). Na segunda-feira (14), quem estreia é a Argentina, contra o Chile, no estádio Nilton Santos, o famoso Engenhão, localizado no Rio de Janeiro.
Já os vizinhos Paraguai e Bolívia estreia também na segunda-feira (14), a partir das 20h, em confronto entre eles que será realizado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Todos os jogos ocorrem sem torcida.