Ponta Porã anuncia expansão da piscicultura a partir dos assentamentos
O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo, anunciou nesta terça-feira que a prefeitura do município irá investir na expansão da piscicultura, a partir dos assentamentos rurais, em parceria com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
Segundo ele, o Instituto possui todas as condições de ajudar a Prefeitura de Ponta Porã a desenvolver o projeto.
“Vamos fazer um convênio para que técnicos estejam presente nos assentamentos, levando conhecimento e repassando informações importantes para que os agricultores familiares possam aumentar a produção e também a renda”, disse Peluffo, durante reunião com lideranças do Assentamento Itamarati para tratar da recuperação de estradas vicinais.
No encontro, os assentados demonstraram preocupação com a situação das estradas vicinais, fundamentais para o transporte da colheita de soja e milho que está se aproximando.
“Já estamos viabilizando os recursos e vamos providenciar um trabalho de emergência, atuando na recuperação dos pontos mais críticos, aqueles em que se formam atoleiros depois das chuvas, impedindo a circulação dos caminhões e das máquinas envolvidas na colheita”, garantiu o prefeito, que prometeu ampliar a compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para a merenda escolar da rede municipal de ensino.