Prefeitura de Campo Grande lança edital para concessão do Auxílio Atleta
O objetivo do programa é beneficiar atletas e equipes representantes do município em competições esportivas
A Prefeitura de Campo Grande anunciou oficialmente o lançamento do edital para a concessão do incentivo financeiro do Auxílio Atleta, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes).
O objetivo do programa é beneficiar atletas e equipes representantes do município em competições esportivas e paradesportivas oficiais, tanto no território nacional quanto no exterior. O auxílio pode ser utilizado para o custeio de diversas despesas relacionadas às competições, incluindo transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxa de inscrição.
De acordo com o edital, o valor máximo de custeio de despesas por atleta para o ano de 2024 foi fixado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforme decisão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. Para se inscrever, entre no link.
Para concorrer ao Auxílio Atleta, os interessados devem protocolizar o Requerimento junto à Fundação Municipal de Esportes, acompanhado de uma série de documentos, tais como documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de matrícula em instituição de ensino (no caso de atleta menor de 18 anos), entre outros.
Além disso, é necessário apresentar uma declaração da entidade desportiva à qual o atleta está vinculado, atestando sua participação regular em treinamentos e atividades esportivas. A comprovação documental da filiação à entidade desportiva regulamentadora da modalidade em qualquer nível federativo também é exigida.
Outros documentos obrigatórios incluem o calendário oficial da competição em que o Município de Campo Grande será representado, com a descrição da modalidade esportiva a ser disputada, e uma relação detalhada das despesas previstas, com orçamentos para hospedagem e transporte.
Os atletas que participarão de competições internacionais fora do âmbito dos países integrantes do Mercado Comum do Sul devem apresentar passaporte válido com visto de entrada. Para os menores de 18 anos, é necessário contar com autorização dos pais ou responsáveis legais.
É importante ressaltar que os candidatos também devem fornecer dados bancários para o depósito do auxílio financeiro, além de assinar uma declaração de responsabilidade pelas informações prestadas e autenticidade dos documentos apresentados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.