ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Projeto incluirá pessoas com deficiência no futebol estadual

FFMS e Juliano Varela firmaram parceria que destina vagas de gandula para alunos com Síndrome de Down

Por Gustavo Bonotto | 05/09/2024 23:43
O diretor José Varela, Juliano Varela, Orlando Arnould e Estevão Petrallas durante solenidade que firmou parceria. (Foto: Reprodução/FFMS)
O diretor José Varela, Juliano Varela, Orlando Arnould e Estevão Petrallas durante solenidade que firmou parceria. (Foto: Reprodução/FFMS)

Projeto inovador de inclusão vai destinar vagas de gandula para alunos com Síndrome de Down durante os jogos oficiais fomentados pela Federação Estadual de Futebol. A iniciativa, criada pela entidade que mantém o futebol sul-mato-grossense e a Associação Juliano Varela, foi anunciada durante solenidade ocorrida na quarta-feira (4).

Conforme a nota enviada à imprensa, o projeto Gandula Down busca promover a igualdade de oportunidades através do desporto. A partir de agora, a associação será responsável por treinar e avaliar os participantes, identificando aqueles que possuem as habilidades necessárias para desempenhar a função.

Após essa avaliação, os selecionados serão indicados para participarem do projeto, considerado único pelo presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas. "Eles serão acompanhados e orientados por gandulas profissionais, e isso é um marco na promoção da inclusão pelo esporte, iniciando em Campo Grande e, quem sabe, ganhando escala nacional", discorreu o titular.

José Luiz Varela, diretor social da Associação Juliano Varela, também expressou sua gratidão pela tratativa e pela oportunidade oferecida aos alunos da instituição.

“Nossos alunos estão aqui diariamente se dedicando e treinando. O objetivo sempre foi proporcionar felicidade e oportunidades. Que honra fazer parte desse projeto pioneiro, que, acredito, é o primeiro no mundo a incluir pessoas com deficiência intelectual, como a Síndrome de Down e o Autismo, diretamente nos jogos de futebol”, afirmou Varela.

O patrocínio da iniciativa ficará a cargo da empresa A3DG. O CEO, Orlando Arnoud, assegurou que o futebol, como um esporte que move multidões, não poderia ficar de fora dessa transformação já presente no cotidiano. "Estamos muito felizes em fazer parte dessa história e contribuir para um futuro mais inclusivo”, comentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias