Real Madrid vence Al-Jazira no sufoco e fará final do Mundial com o Grêmio

Vitória no sufoco por 2 a 1 diante do Al-Jazira e o Real Madrid, como já era esperado, será o adversário do Grêmio na final do Mundial de Clubes no próximo sábado, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Zayed Sports City, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O jogo encerrado há pouco no Estádio Zayed Sports City teve o time da casa, o Al-Jazira, na frente do placar aos 40 minutos do primeiro tempo com gol do brasileiro Romarinho, e o primeiro tempo terminou com o time árabe na frente do placar por 1 a 0. Logo no início do segundo tempo o Al-Jazira fez 2 a 0 com Bousoufa, mas o gol foi anulado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci com o auxilio do árbitro de vídeo.
Depois disso, o Real Madrid passou a jogar melhor, controlou as ações em campo e chegou ao empate com Cristiano Ronaldo aos 7 minutos. Modric percebeu o português na área e fez o passe para que ele concluísse em gol. A virada para 2 a 1 veio aos 38 minutos com Gareh Bale.
O Real buscará seu segundo título seguido no Mundial de Clubes. No ano passado, venceu o Kashima Antlers na final por 4 a 2, no Japão. Já o Grêmio, que ontem passou pela semifinal com vitória de 1 a 0 diante do Pachuca, do México, ganhou a competição em 1983 ao bater o Hamburgo da Alemanha na final em Tóquio, no Japão.