Rebelo diz que Brasil teria estádios "habilitados" se Copa fosse hoje
“Se a Copa fosse hoje teríamos estádios habilitados”, garantiu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP) ao ser questionado sobre o cronograma de obras para o Mundial em todo País.
“Não é por causa de obra que não vamos fazer a Copa”, completou.
Em entrevista recente, o ministro considerou “desprezível” o atraso no cronograma de obras no Brasil e que os trabalhos estão conforme o calendário previsto.
Sobre os trabalhos de infraestrutura, Rebelo afirmou que os projetos já estavam previstos antes mesmo da Copa. Além disto, citou que Campo Grande, mesmo após a derrota para Cuiabá na corrida para ser sub-sede do Mundial, manteve os projetos.
O ministro ainda falou da importância da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil. Segundo ele serão duas oportunidades para o País oferecer o que há de melhor em potencialidades e avançar em desenvolvimento, bem como superar as deficiências.
Aldo também pregou que os dois dos principais eventos do País sirvam para nacionalização e estender benefícios a todas as regiões.
Agenda - A agenda do ministro em Campo Grande nesta tarde continha visita ao ginásio Guanandizão e, às 16h30, a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Conforme a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro participa do julgamento de bovinos no Torneio Leiteiro da Expogrande e será homenageado, por volta das 17 h, com a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” pelo trabalho como relator do novo texto do Código Florestal.
O presidente da Acrissul, Francisco Maia, ainda entrega título de sócio benemérito da entidade a Rebelo.