Rodada de domingo promete briga nas duas pontas da tabela do Brasileirão
Equipes buscam se consolinar da tabela nessa reta final do primeiro turno da competição
A rodada do Brasileirão deste domingo (6) promete mexer diretamente com as pontas da tabela, principalmente no que diz respeito ao rebaixamento. Nessa reta final do primeiro turno da competição, seis times se enfrentam para se consolidar no pelotão da frente, enquanto outros brigam para se afastar do Z-4.
Abrindo os confrontos, o lanterna Vasco que está afundado em crise, recebe o Grêmio às 15h (de MS) em São Januário, que ainda por determinação da Justiça, jogará de portões fechados, sem público. Já o time gaúcho tenta retomar a vice-liderança, perdida após o empate com o Goiás na última rodada.
No mesmo horário, o São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi. O Tricolor vive um momento de instabilidade em campo, há quatro jogos sem vencer. No entanto, o time deve ter uma novidade em campo, Lucas Moura foi relacionado e deve jogar alguns minutos. Em momento bem pior, o Galo que não vence há 10 jogos na temporada está na parte de baixo da tabela e precisa da vitória para fazer as pazes com a torcida.
Às 17h30 o Cruzeiro recebe o líder Botafogo no Mineirão. Os mineiros voltam a jogar em casa, onde ainda não venceu e nem fez gols nesta temporada. Se vencer o líder, a Raposa vai chegar a 26 pontos e terá chance de se reaproximar do G-6. Já o time carioca navega em águas tranquilas, com o título simbólico do primeiro turno conquistado, o time quer manter a liderança isolada, somando tem invencibilidade de 13 jogos.
Coritiba e Bragantino se enfrentam no Couto Pereira, também às 17h30. Apesar da goleada sofrida na última rodada, o Coritiba vive um momento positivo após um desempenho péssimo no inicio do campeonato, o time somou três vitórias nas últimas cinco partidas. Já o Bragantino quer a segunda vitória seguida no torneio para se manter no G-6.
Precisando reagir para sair da zona de rebaixamento, o Bahia enfrenta o América-MG na Arena Fonte Nova. O Tricolor Baiano tem apenas uma vitória nos últimos 17 jogos precisa pontuar para não ficar distante dos clubes que estão fora do Z-4. O América-MG segue sem resultados positivos e amarga a vice-lanterna com 10 pontos.
Encerrado a 18ª rodada, o Cuiabá encara o Flamengo na Arena Pantanal às 19h. O Cuiabá está embalado na competição com uma sequência invicta que já dura cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate. Apesar da crise interna, o Flamengo também vive bom momento em campo, sendo a melhor sequencia da temporada com apenas uma derrota em 22 jogos.