Rodada de sábado promete embolar briga no meio da tabela do Brasileirão
Times buscam se firmar na competição para alcançar o pelotão principal do campeonato
Quatro jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (24). Os confrontos prometem agitar a briga entre os times que ocupam o meio da tabela e ainda buscam se firmar na competição.
Abrindo a rodada, Athletico e Corinthians se enfrentam a partir das 15h (de MS) na Arena da Baixada. Após dois tropeços nas últimas rodadas, o Furacão desperdiçou a chance de encostar no G-4 e caiu para a 11ª colocação, com 16 pontos. O Corinthians vem de um bom resultado: venceu o Santos na Vila Belmiro no meio de semana e agora ocupa a 15ª, com 12 pontos.
Às 17h30, a bola rola para Fluminense e Bahia, no Maracanã. Com apenas uma vitória nas últimas nove partidas, o Tricolor vive o pior momento na temporada. A equipe comandada por Fernando Diniz perdeu duas posições depois da última partida e estacionou na 7ª colocação. O Bahia vem de vitória contra o Palmeiras, que encerrou um jejum de 8 jogos e afastou o time das últimas posições.
No mesmo horário, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na Arena Castelão. O Fortaleza vem de vitória importante sobre o Cruzeiro fora de casa e está invicto jogando em casa. O time cearense soma 17 pontos e está em 10° na classificação. O Atlético-MG, que não perde há sete jogos, busca a consolidação no pelotão da frente, o time de Luiz Felipe Scolari ocupa a 5ª posição atualmente.
Encerrando o sábado de futebol, o Cruzeiro recebe o São Paulo na Arena Independência. Os donos da casa estão há um mês sem vitória. A Raposa até chegou a figurar no G-4, descolou do grupo e agora ocupa o 12º lugar, com 14 pontos. O São Paulo tenta embalar após vitória na última rodada. O Tricolor entra na 12ª rodada em sexto lugar, com 18 pontos.