ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sainz domina corrida e conquista o GP de Singapura neste domingo

Líder de ponta a ponta, espanhol conteve a pressão dos rivais para ser o 1º piloto não-RBR a vencer em 2023

Por Gabriela Couto | 17/09/2023 10:25
Sainz domina corrida e conquista o GP de Singapura neste domingo
Espanhol celebrou a conquista do GP de Singapura com banho de espumante (Foto: F1)

Carlos Sainz converteu neste domingo (17) a pole position em uma segunda vitória na carreira, enquanto o espanhol segurou o comando de Lando Norris e da dupla da Mercedes formada por Lewis Hamilton e George Russell – que caiu na última volta – para conquistar uma vitória merecida no GP de Singapura – a primeira vitória fora da Red Bull na temporada.

Sainz manteve a liderança na largada, mas com Charles Leclerc tendo optado por largar nos macios, ao contrário dos que o cercavam nos médios, o monegasco conseguiu pular à frente de Russell pelo segundo lugar.

Ele então pilotou um Safety Car – causado pela batida de Logan Sargeant na barreira – para manter a liderança, já que mais tarde segurou o desafio de Russell, Norris e Hamilton.

Mas depois que Esteban Ocon – que estava em sexto na época – parou na pista com um suposto problema na caixa de câmbio, a Mercedes usou o Safety Car Virtual para parar seus pilotos por alguns pneus médios novos, configurando um final de arquibancada.

Mas, apesar de Russell e Hamilton terem ultrapassado Leclerc, eles não conseguiram ultrapassar Sainz e Norris, com o espanhol presenteando seu ex-companheiro de equipe McLaren com algum DRS nos estágios finais para segurar a dupla das Flechas de Prata e selando a segunda vitória na carreira.

As esperanças de Russell de um pódio terminaram na barreira na curva 10 na última volta, enquanto ele tentava ultrapassar Norris em segundo, permitindo que o piloto da McLaren conquistasse seu terceiro pódio na temporada, enquanto Hamilton ficou com o terceiro lugar.

Leclerc conseguiu segurar o veloz Max Verstappen para o quarto lugar no final, com o piloto da Red Bull se recuperando de uma saída difícil, que em determinado momento o viu ser ultrapassado pelos principais pilotos pela primeira vez nesta temporada, para ficar em quinto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias