ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Santos ameaçado e Corinthians em recuperação agitam o domingo de futebol

Campeonato Paulista entra na reta final e começa a desenhar as zonas de classificação e rebaixamento

Jhefferson Gamarra | 19/02/2023 09:10
Santos ameaçado e Corinthians em recuperação agitam o domingo de futebol
Elenco do Corinthians durante preparação para o jogo contra o Mirassol (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dois grandes de São Paulo entram em campo neste domingo de Carnaval em busca de recuperação na 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Santos encara a Portuguesa às 15h (de MS) na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians recebe o Mirassol às 17h30 (de MS) na Neo Química Arena.

O Peixe faz o “jogo da vida” e precisa vencer para manter vivas as chances de classificar para as quartas de final da competição. Com apenas 10 pontos, o time da Vila Belmiro está na lanterna do Grupo A. Mais do que a vitória, o Santos precisa dos 3 pontos para garantir a permanência na elite do estadual.

A Portuguesa vive um momento ainda mais delicado. O clube tem 6 pontos, está na lanterna do Grupo D e briga para se manter na elite. Na rodada passada, em confronto direto na zona da degola, a Lusa só empatou em casa com a Ferroviária.

Após empate no clássico na última rodada, o Timão precisa da vitória para colar novamente no líder da classificação geral, o rival Palmeiras. A liderança geral garante condições melhores para as próximas fases do estadual. O Corinthians é o primeiro do Grupo C, com 15 pontos e a última vitória foi contra o Botafogo-SP, dia 5 de fevereiro. Desde então, o alvinegro somou uma derrota e dois empates.

Embalado e sem perder há quatro jogos, o Mirassol chegou soma 12 pontos e sonha com a vaga nas quartas. A equipe é a terceira colocada no Grupo B, atrás de São Paulo e Água Santa, entrou na briga pela classificação ao vencer o Ituano na última rodada.

Nos siga no Google Notícias