Santos e Athletico-PR empatam em duelo equilibrado pelo Brasileirão
Furacão mantém vantagem durante o jogo, mas Peixe garante empate nos acréscimos com pênalti polêmico
Neste sábado (5), o Santos e o Athletico-PR se enfrentaram em partida pelo Brasileirão Série A, com o Santos atuando fora de casa devido à perda de mandos de campo. O duelo foi marcado por um jogo disputado, onde os paranaenses mostraram sua força na competição ao manterem a vantagem durante quase todo o tempo, porém, nos minutos finais, cederam o empate em 1 a 1.
O Santos entrou em campo enfrentando uma crise que tem atrapalhado a equipe ao longo da temporada. Buscando uma vitória em casa, mesmo longe da Vila Belmiro, era vista como uma obrigação para melhorar a situação na competição e se afastar da zona do rebaixamento.
Por outro lado, o Athletico-PR chegou motivado pelo bom momento, com três jogos de invencibilidade na competição, o que fez com que o Furacão subisse várias posições na tabela.
Apesar de jogar com um time misto, o Athletico-PR conseguiu sair em vantagem aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Zappelli roubou a bola de Rodrigo e cruzou para Fernandinho, que tocou para Pablo chutar forte e marcar o gol.
Apesar da vantagem do Furacão parecer garantir a vitória, nos minutos finais, o Santos mostrou garra e foi recompensado. O árbitro marcou um polêmico pênalti de Thiago Heleno por toque de mão na bola. Marcos Leonardo cobrou forte e alto, empatando o jogo nos acréscimos.