São Paulo abre 2 a 0, mas Fortaleza deixa tudo igual no fim da partida
Um novo empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gol qualificado
São Paulo e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Tricolor poderia ter encaminhado a classificação, mas cedeu o empate no fim da partida.
Fortaleza começou a partida mais ligado e não demorou muito para levar perigo ao gol, defendido por Tiago Volpi. Logo aos quatro minutos, Wellington Paulista recebeu dentro da área e carimbou o travessão mostrando o cartão de visita do time nordestino.
Aos poucos, o São Paulo foi se encontrando no jogo, mas o gol só saiu na segunda etapa. Aos 23 minutos, Rigoni recebeu lançamento de Reinaldo, matou no peito, cortou a marcação e bateu forte para abrir o placar. Dez minutos depois, o atacante argentino saiu em velocidade, sem marcação e bateu com categoria para marcar o segundo na partida.
Aos 38 minutos, o Fortaleza contou com a ajuda o goleiro Volpi para diminuir. O goleiro tentou afastar o perigo, mas passou batido, e a bola sobrou nos pés de Pikachu, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes. Aos 47, Henrique cruzou e encontrou Romarinho, que oportunista, empatou o jogo para o Leão.
O duelo de volta será no dia 15 de setembro, no Castelão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gol qualificado.