São Paulo e Independiente Del Valle duelam pelo bicampeonato da Sul-americana
Decisão acontece a partir das 16 horas (de MS), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina
É dia de decisão continental. São Paulo e Independiente Del Valle fazem a tão aguardada final da Copa Sul-Americana neste sábado, a partir das 16h (de MS), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Ambas as equipes entram em campo com a missão de conquistar pela segunda vez o título da competição.
A final será disputada em jogo único e caso termine empatada no tempo normal será disputada prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Finalista do Campeonato Paulista e eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o título da Copa Sul-Americana será uma alívio para a temporada do Tricolor, que está no meio da tabela, a 7 pontos do G-6 e do Z-4.
Além do cobiçado troféu e vaga direta na próxima Libertadores, a conquista do título pode coroar o ídolo são-paulino, Rogério Ceni com seu primeiro título como técnico do São Paulo. Na primeira passagem do ex-goleiro pelo clube, em 2017, foi demitido após ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, para o Corinthians, e ter um péssimo início no Campeonato Brasileiro.
No caminho até a fina, o São Paulo passou por Everton (CHI), Ayacucho (PER) e Jorge Wilstermann (BOL) na fase de grupos. E nos mata-matas, bateu Universidad Católica (CHI), e Atlético-GO, os dois últimos em disputa por pênaltis.
Já os adversários tem apenas um título internacional em seu currículo, justamente a Sul-americana conquistada em 2019. O Del Valle estrelou na competição já nos mata-matas por ter terminado em terceiro em seu grupo na Libertadores. Até a decisão passou por Lanús (ARG), o Deportivo Táchira (VEN) e o Melgar (PER).