Segundo finalista do Estadual 2020 começa a ser decidido neste domingo
Duelo acontece a partir das 15h no Estádio Morenão; como medida de conteção da covid-19, jogo não terá torcida
Comercial e Aquidauanense começam na tarde deste domingo (13) a disputa por uma vaga na final do Estadual 2020, que já tem confirmado o Águia Negra após vitória sobre a Serc. O duelo começa às 15h e será no estádio Morenão, em Campo Grande, com portões fechados, como medida de segurança por causa da pandemia de covid-19.
Enquanto na outra chave da competição o Águia perdeu fora de casa por 1 a 0, mas garantiu a vaga vencendo por 3 a 0 em Rio Brilhante, o Aquidauanense aguardava o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) decidir quem seria seu adversário, já que o Comercial entrou com representação contra o Operário.
O Galo venceu a disputa no campo nas quartas de final, batendo o colorado por 1 a 0 no primeiro duelo e empatando em 1 a 1 o segundo. Contudo, o alvinegro escalou o lateral Emerson irregularmente - ele deveria cumprir no jogo de ida suspensão por levar três cartões amarelos na primeira fase do campeonato.
O TJD julgou a questão e, conforme prevê o CBJD (Confederação Brasileira de Justiça Desportiva), puniu o Operário com a perda de 6 pontos, o eliminando da próxima fase e classificando o Comercial para encarar o Aquidauanense, mesmo que não tenha vencido nenhuma partida do mata-mata - na 1ª fase o time venceu por 2 a 0 o Comerário.
Time em campo - O Comercial deve vir a campo com nomes já conhecidos do torcedor, como o lateral Juninho Pavi, o goleiro Diego Martins, o meia Marcelinho e o gigante centro-avante Thiago Magalhães, que dá força nas jogadas aéreas.
Já o Aquidauanense, que não duelou nas quartas de final por que o Corumbaense desistiu de participar da competição, se reforçou com novos nomes que devem estar disponíveis para entrar em campo neste domingo. Entre eles está o ex-goleiro do Operário, Jota.
Outro reforço é o ex-colorado, em outras temporadas, Léo Mineiro. Também foi contratado o campo-grandense Leandro Oliveira, o meia Danilo Mohamed e o atacante Luan. Fecha a lista o polivalente Baiano, que joga tanto na defesa como ataque. Em compensação, a equipe perdeu alguns atletas, como Beleu e Otacílio Neto.