Sem Haaland, Manchester City estreia no Mundial de Clubes
Novidade no treino dos ingleses foi Kevin De Bruyne, recuperado de lesão na coxa
O Manchester City desembarcou recentemente nos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes. O clube estreia nesta terça-feira (19), às 14h, hora de MS, diante do Urawa Reds do Japão sem o norueguês Erling Haaland, já que o principal goleador do time e artilheiro do Campeonato Inglês cuida de um problema no pé e deve ser reforço apenas em uma eventual decisão diante do Fluminense. O time carioca carimbou a vaga nesta tarde ao vencer o Al Ahly do Egito por 2 a 0, gols de Jhon Arias e John Kennedy.
Outro nome que deve reforçar o clube inglês na busca pelo título inédito é o do belga Kevin De Bruyne. Algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2018, o meio-campista atuou por poucos minutos na primeira rodada da Premier League deste ano, mas logo voltou a sentir o problema na coxa, lesão constatada na final da última Liga dos Campeões. Em agosto, ele passou por uma cirurgia, e a expectativa era de que ele voltasse aos gramados apenas em janeiro de 2024.
Caso a final entre brasileiros e ingleses se confirme, o campeão desta edição da competição será inédito. O último brasileiro a conquistar a disputa foi o Corinthians. Em 2012, o clube paulista derrotou o Chelsea, também da Inglaterra, pelo placar mínimo de 1 a 0 com gol de Paolo Guerrero.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.