Com gols de Arias e Kennedy, Fluminense vence egípcios e vai à final do Mundial
A equipe brasileira do técnico Fernando Diniz teve primeiro tempo ruim, mas fez ótima segunda etapa
O Fluminense está na final do Mundial de Clubes de 2023. A equipe campeã da Libertadores da América venceu por 2 a 0 o campeão africano, Al Ahly, do Egito. O duelo foi nesta segunda-feira (18) no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
O rival sairá do confronto entre o campeão europeu Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, que é o representante asiático. O jogo também será no mesmo estádio, mas na terça-feira (19), às 14h.
A campanha do Al Ahly começou com vitória de 3 a 1 sobre o Al Ittihad (campeão da Arábia Saudita) nas quartas de final. No jogo diante dos brasileiros, o primeiro tempo foi de domínio dos egípcios, mas sem efetividade. Fábio e Felipe Melo salvaram algumas oportunidades. O Fluminense mandou duas bolas na trave com Samuel Xavier e Arias.
Na etapa final, o time de Fernando Diniz voltou muito melhor. O Al Ahly desperdiçou contra-ataques. Aos 25 minutos, Marcelo recebeu na ponta esquerda, deu uma caneta e sofreu pênalti. Jhon Arias bateu com precisão para abrir o placar.
Aos 45 minutos do segundo tempo, John Kennedy recebeu na área, limpou a defesa e deu números finais ao jogo. Em sua primeira participação, o Fluminense chega à final do Mundial de Clubes.
A grande decisão será no King Abdullah, na sexta-feira (22), às 14h. O Al Ahly terá a disputa de terceiro lugar no mesmo dia às 11h30 no Prince Abdullah.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.