Sob chuva, Verstappen supera Norris e vence o GP do Canadá
Piloto neerlandês liderou a corrida disputada em Montreal neste domingo (9)
O piloto neerlandês Max Verstappen conquistou, na tarde deste domingo (19), sua 52ª vitória na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio de Montreal, no Canadá. A vitória amplia a vantagem do holandês na ponta do campeonato mundial de pilotos. Lando Norris ficou em segundo e George Russell atacou no final para ficar com a terceira posição.
A chuva intermitente, no entanto, foi a grande protagonista na pista. Leclerc teve problemas no motor e também sofreu com o erro da Ferrari na estratégia dos pneus, tendo que abandonar a prova.
A briga pelo top 3 teve Russell, que forçou de todas as formas ultrapassar sobre Piastri, a seis voltas do fim e levou a pior, já que houve contato. Hamilton, então, aproveitou-se para alcançar o australiano e ganhou o terceiro lugar, só que Russell não se deu por vencido e foi buscar o pódio.
Com o resultado, Verstappen manteve a melhor campanha de 2024. A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada.
Veja como ficou a minutagem dos pilotos:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok