ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sonhando jogar em Minas Gerais, Matheus é "cria" de projeto da Capital

O volante aguarda viagem a Belo Horizonte (MG) para fazer um teste na base do Atlético Mineiro

Por Gabriel de Matos | 15/09/2023 14:49
Matheus Gonçalves Silva é volante e tem 14 anos (Foto: Acervo Pessoal)
Matheus Gonçalves Silva é volante e tem 14 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Matheus Gonçalves Silva, de 14 anos, é um estudante e jogador de futebol nascido em Campo Grande. Atualmente, ele joga no Projeto Resgatando Vidas, no bairro Jardim Santa Felicidade, que fica na saída para São Paulo, no extremo sul da Capital. O volante aguarda viagem a Belo Horizonte (MG) para fazer um teste na base do Atlético Mineiro.

A mãe do menino, a cozinheira Daniela da Silva Gonçalves, de 38 anos, explicou que ele está no 6º ano da escola e faz vários anos que se dedica ao futebol. O primeiro teste para conseguir a oportunidade no Galo de Minas foi com uma peneira no município de Amambai, distante a 351 km da Capital.

Eu estava me preparando para ir ao Estadual pelo D9 e tive oportunidade de fazer avaliação. Passei e logo logo eu vou para Belo Horizonte", relatou Matheus.

O projeto do qual faz parte, Resgatando Vidas, acontece no campo da praça de esportes Arena Coalhada, que também atende os bairros das Moreninhas, Cidade Morena, Vila Maciel, Parque Novo Século e Vila Brasil. "O projeto é muito bom e importante para as crianças do Santa felicidade", disse Matheus.

Campo de terra batida da Arena Coalhada no sul de Campo Grande (Foto: Diogo Gonçalves/Prefeitura de Campo Grande)
Campo de terra batida da Arena Coalhada no sul de Campo Grande (Foto: Diogo Gonçalves/Prefeitura de Campo Grande)

A mãe Daniela explicou que o filho já fez parte do atletismo, mas que não seguiu. "O Elias (irmão de Matheus) faz tempo que está. Mas o Matheus não quis saber do atletismo", contou.

Ela complementou que o filho vai com o coordenador do projeto para o teste na capital mineira. Os custos da viagem foram conseguidos via doação e campanhas.

O sonho do menino é mudar a realidade da família. Seus ídolos são o atacante Neymar, que está no Al-Hilal (Arábia Saudita), e o volante Casemiro, do Manchester United (Inglaterra). Ambos também defendem a camisa da Seleção Brasileira e estavam nos últimos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru.

Meu sonho é ser profissional, mudar de vida e dar orgulho para a minha família", finalizou Matheus.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias