ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Técnico do Operário espera mudar retrospecto recente contra o Costa Rica

Os dois times 100% no grupo A se enfrentam neste domingo, 15h, no Estádio Jacques da Luz

Por Gabriel de Matos | 03/02/2024 20:29
Jogadores do Operário recebendo orientações do técnico em treinamento (Foto: Divulgação) 
Jogadores do Operário recebendo orientações do técnico em treinamento (Foto: Divulgação)

O Operário tem se destacado no início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2024 de futebol masculino, conquistando duas vitórias contra adversários considerados mais frágeis do Grupo A. Agora, o desafio se torna ainda maior na 4ª rodada, pois o Galo enfrentará o atual campeão, Costa Rica. O confronto está marcado para este domingo (4), às 15h, no Estádio Jacques da Luz.

Nos dois primeiros jogos, o time operariano mostrou solidez ao vencer o Coxim e o Náutico, ambos os confrontos encerrados com placares de 2 a 0. O técnico Leocir Dall’Astra elogiou a equipe pela performance, destacando a importância de não ter sofrido gols. No entanto, ele reconhece que o desafio agora é enfrentar o atual campeão, e a preparação da equipe reflete essa mudança de patamar.

"Vencemos os primeiros jogos e não levamos gols, o que também é importante. Só que agora é uma partida que a gente vai medir forças com o atual campeão, e nós estamos, lógico, preparados para isso. Os jogadores também estão bastante conscientes das dificuldades que vamos encontrar", afirmou Dall’Astra em entrevista ao Capital News.

O retrospecto recente contra o Costa Rica não favorece o Operário FC, que em 2023 enfrentou o adversário quatro vezes sem conquistar nenhuma vitória. Na decisão do campeonato, o Costa Rica levantou a taça com dois empates, 0 a 0 em Campo Grande e 1 a 1 na volta. O técnico Leocir Dall’Astra, no entanto, ressalta a importância de mudar essa história, destacando a presença de novos jogadores no elenco.

"Queremos mudar essa história. Acho que isso é importante. São novos jogadores, que chegaram este ano. Então, temos que ter determinação e sermos inteligentes para jogar, principalmente. Acho que isso é fundamental", enfatizou o treinador.

Em relação ao gramado irregular do Estádio Jacques da Luz, Dall’Astra afirmou que a equipe está ambientada, mas espera que esteja em melhor condição. "O Costa Rica jogou uma vez, e nós jogamos duas vezes, então acho que estamos mais acostumados. Mas pelas fotos que vi, o gramado está sendo irrigado, e espero que esteja melhor, ou pelo menos não tão ruim como no último jogo. Mas também não podemos usar isso como desculpa, pelo contrário, temos que passar por cima e fazer as coisas acontecerem", concluiu o técnico do Operário FC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias