Tite confirma Neymar como titular e Danilo improvisado na lateral esquerda
Jogadores estão recuperados de lesões no tornozelo sofridas no primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa
A escalação da Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. O técnico Tite confirmou a volta de Neymar entre os titulares e relacionou Danilo como lateral-esquerdo nas ausências de Alex Sandro e Alex Telles. Ambos os jogadores que começarão a partida estão recuperados de lesões no tornozelo.
Com isso, a escalação do Brasil será semelhante a dos dois primeiros jogos: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Paquetá; Vini Jr, Neymar e Raphinha; Richarlison. Na formação, Militão volta a ser o escolhido para atuar como lateral-direito, enquanto Dani Alves fica no banco de reservas.
A Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento, está confirmada com: Seunggyu Kim, Moonhwan Kim, Minjae Kim, Younggwon Kim, Jinsu Kim, Wooyoung Jung, Inbeom Hwang, Heechan Hwang, Jaesung Lee, Heung Min Son e Guesung Cho.
Enquanto Neymar e Danilo voltam, Alex Sandro, que sentiu uma lesão no quadril na segunda partida da Copa, contra a Suíça, segue em recuperação e deve retornar em breve. Já Alex Telles e Gabriel Jesus, com problemas no joelho, estão fora da Copa do Mundo.