Torcedores do Operário comemoraram 83 anos de história com carreata
Com ônibus oficial da equipe, grupo percorreu ruas do Centro da Capital, neste sábado
Em comemoração aos 83 anos de história do Operário Futebol Clube, torcedores e diretores do time campo-grandense saíram às ruas em carreata, na manhã deste sábado (21). A concentração aconteceu na região da UFMS, próximo ao estádio Morenão, e a festa percorreu principais vias do Centro da Capital.
O ônibus oficial da equipe operariana participou das comemorações. “Hoje é dia de festa. Vamos dar uma volta no Centro e voltar para o mesmo local”, explicou o diretor do Operário, Celso Mendes, de 47 anos.
O professor de Geografia André Monteiro, de 33 anos, é torcedor fanático desde criança e fez questão de acompanhar a carreata.
“Sou torcedor desde sempre. A gente sabe que, em alguns casos, o time tem má gestão, mas é uma questão de resistência à identidade do time e também da Capital, que também comemora aniversário este mês”, contou.
Saudoso, o torcendo relembrou momentos especiais ao lado do pai, ao contar sobre histórias que resumem o seu amor pelo Operário. “Me lembro do meu pai passando em frente à sede, na Bandeirantes. Já fui no estádio, vi o time ganhar e me emocionei”, cita ao lembrar de uma final contra o Cene, por 1 a 0, que o marcou. “O pessoal invadiu o campo chorando e aquilo me chamou atenção”.
Esperançoso em ver o time campo-grandense na série C do Campeonato Brasileiro, André quer incentivar a torcida por times locais. “A gente sabe que as pessoas vão olhar o time de outra forma e, se estiver um pouco mais de prestígio, a torcida engaja, é grande, a única de MS que vai em todos os jogos”, argumenta ao dizer que já viajou para Minas Gerais e também para o Distrito Federal para acompanhar o time.
Recuperando a história – No dia do 83ª aniversário do Operário, o diretor-social da equipe, Marcio de Melo Hamana, relembrou o trabalho árduo para conseguir recuperar os 58 troféus conquistados pelo time. Divididos entre torcedores, após o fim da sede operariana, 55 dos troféus já foram recuperados. O objetivo agora é restaurar as peças.
“À gente, os torcedores que devolveram de forma amigável. É a história e o patrimônio do Operário. Agora, precisamos de doações para ajudar a restaurá-los”, explicou.
Quem puder e quiser contribuir com valores para ajudar o time a recuperar os troféus danificados pelo tempo, podem doar por meio de Pix disponibilizado: 33724130163.
83 anos - Fundado no dia 21 de agosto de 1938, o Operário Futebol Clube é conhecido por suas conquistas, o maior campeão do Estado tem em sua lista quatro campeonatos mato-grossenses (1974, 1976, 1977 e 1978); 11 sul-mato-grossenses (1979, 1980, 1981,1983, 1986, 1988, 1989, 1991, 1996, 1997, 2018); três Ligas Municipais Campo Grande (1942, 1945 e 1966); um campeonato brasileiro - Série B 1987. (Módulo Branco); uma Taça Seleção da União.
Presidente do time, desde 2014, Estevão Petrallás comemorou o 83º aniversário do clube em vídeo publicado na página oficial do time: