Torcedores do São Paulo fecham rua certos que vão celebrar título inédito
Trecho da Rua Barão do Rio Branco está interditado para possível festa tricolor
Torcedores do São Paulo fecharam parte da Rua Barão do Rio Branco para acompanhar a final da Copa do Brasil nesta tarde contra o Flamengo. A torcida vive a expectativa de ver o clube ser campeão do torneio nacional pela primeira vez e por fim a um jejum de 15 anos sem título nacional.
O personal trainner Judson Escobar, de 23 anos, foi até a sede da torcida organizada do São Paulo para acompanhar a decisão desta tarde. “Aqui é muito bom, dá para assistir ao jogo pelo telão, é seguro, menor a chance de brigas. Tudo pelo meu Tricolor, não importa o calor que estiver fazendo. A expectativa é de vitória com vitória”, diz.
A assistente social Cilmaria Xavier da Silva, de 51 anos, foi acompanhar a partida com a torcida pela primeira vez. “Estou acompanhada dos meus dois filhos, que já estão lá no meio. Sempre assisto futebol em casa e gosto muito do São Paulo. Estou gostando do espaço montado e o calor está difícil, mas não atrapalha”.
Pedro Miguel, de 6 anos, foi levado pelo pai, Anderson, pela primeira vez na sede da torcida. “Ele é apaixonado por futebol. Trouxe ele para a vitória do Tricolor. Aqui também é um lugar seguro para trazer os filhos”, diz.
Vinicius Pereira, de 26 anos, integrante da torcida, conta que a expectativa é reunir durante a tarde cerca de mil pessoas. Depois do jogo, pensando no título do São Paulo, ainda vai ter show de pagode. “Apesar do sol rachar, o pessoal segue animado cantando gritos de torcida”.
São Paulo e Flamengo estão se enfrentando no estádio do Morumbi, na capital paulista. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa do empate para conquistar o título inédito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.