Torcida promete “invasão” operariana em Costa Rica pelo 17º título estadual
Torcida da Capital seguirá em caravana para acompanhar a equipe na grande decisão do sul-mato-grossense
Em busca de mais um caneco de campeão sul-mato-grossense, a torcida do Operário Futebol Clube terá mais um grande desafio neste domingo (30). Em busca do 17ª título, a equipe vai a Costa Rica encarar os donos da casa na final do Estadual. E, para incentivar o time, a torcida do Galo promete fazer uma verdadeira ‘invasão’ no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão.
Além da camisa preta e branca, bandeiras, faixas, instrumentos e a confiança na equipe são itens indispensáveis na bagagem da torcida que fretou ônibus para seguir em carreata para acompanhar o time no extremo norte do Estado, em uma viagem de aproximadamente 4h30.
A missão do Galo não é das mais simples, tendo em vista que o primeiro jogo da final disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, terminou com empate de 0 a 0. Por ter melhor campanha, o Costa Rica tem a vantagem de novo empate para ser bicampeão.
“A torcida sempre apoiou o Galo e não vai ser dessa vez que não estaremos por lá. A Garra nunca para de cantar e onde o Galo esta, sempre estaremos lá. Eles tem a vantagem do empate e o operário a vantagem de ter uma torcida apaixonada pelo time. O barulho será feito”, destacou Aguimar Macedo, membro da torcida Garra Operariana e organizador da caravana.
Conforme as horas vão passando, a inevitável ansiedade toma conta dos torcedores, que mesmo sabendo das dificuldades seguem confiantes em voltar para casa com mais uma conquista.
“Ansiedade e nervosismo sempre nos acompanha em qualquer jogo, mas em uma decisão sempre é maior. Fazemos possível e impossível para acompanhar nosso time por onde for. Vai ser um jogo bastante difícil, mas sempre acreditamos no melhor resultado e vamos trazer esse título para nossa casa, a torcida merece”, frisa a torcedora Wanessa Perez.
A grande decisão está marcada para as 15h. A entrada para a final custará R$ 10 reais e haverá plantão de vendas na bilheteria do estádio domingo a partir das 12h.
O Costa Rica quer sua segunda conquista, após erguer a taça em 2021 enquanto que o Operário, atual campeão, busca o 17º título, sendo 12 conquistados após a divisão do Estado. As duas equipes já estão garantidas na primeira fase da Copa do Brasil 2024. Resta saber quem será o representante sul-mato-grossense no Brasileirão Série D e Copa Verde 2024.