Troféu Brasil de Ginástica enche ginásio e encanta fãs
A fase de classificação do Troféu Brasil de Ginástica na manhã deste sábado levou quase duas mil pessoas ao estádio do Guanandizão. As atletas que mais chamavam atenção e pedidos de autógrafos foram Daniele Hipólito e Jade Barbosa.
A 1ª rotação de exercícios, de ginástica artística, teve as equipes do Flamengo, Serc (SP), e Yashi. A 2ª rotação começou as 10h30, com as equipes APCEF e Grêmio Náutico União, onde treina a atleta Renata Pinheiro, revelada em Campo Grande.
Vários fãs estavam ansiosos por tirar fotos e conseguir autógrafos com as atletas. Lucas Barros, 14 anos, veio com amigos que moram perto do ginásio e tirou várias fotos de Jade e Daniele. "Elas são muito lindas e talentosas, não são?", perguntava mostrando as fotos.
Além dos jovens, vários adultos acompanhavam a competição. O professor de matemática Rui Nogueira, 31, acompanha todas competições nacionais que acontecem na Capital. "Campo Grande tem sido sede de várias competições, isso é ótimo para o esporte na cidade", comenta.
Os clubes que estarão em ação na ginástica artística masculina e feminina são o APCEF-PR, Brasil Futebol Clube-SP, Yashi Academia-SP, Grêmio Náutico União-RS, E.C. Pinheiros-SP, Flamengo-RJ e Serc/São Caetano-SP.
Na ginástica rítmica, as equipes que brigam por medalhas em Campo Grande são a AER Sadia-PR, Clube dos Oficiais da Polícia Militar-ES, Grêmio Náutico União-RS, ADIEE-SC, CCRN-SP, Unipar-PR, Agir-PR, Gorba-BA, Clube do Exército-DF e Agimarc-PR.
A coordenadora da Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística e lenda do esporte, Georgette Vidor, comemorou a celebração e a popularização da ginástica: "Etapas como essa ajudam a popularizar o esporte para que todos possam ver".
Georgette também elogiou a estrutura do esporte na Capital, "Temos um grupo bem montado aqui em Campo Grande", conta.
A ginástica olímpica é um dos esportes mais assistidos no país e a técnica foi uma das responsáveis por isso.
"