Vasco goleia, elimina 2º jogo e despacha Comercial da Copa do Brasil
Time de Campo Grande perde por 6 a 1 e dá adeus ao torneio nacional
O Comercial foi goleado por 6 a 1 pelo Vasco na noite desta quarta-feira, em partida disputada no estádio Morenão, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o campeão sul-mato-grossense está fora da competição. A partida de volta ocorreria no dia 3 de março, em São Januário.
As escalações já demonstravam um desenho do jogo. O Comercial, com apenas um atacante, queria garantir ao menos o jogo de volta. Já o Vasco, com dois atacantes e dois meias, querendo eliminar o jogo de volta.
E foi o que ocorreu. O time carioca abriu o placar aos cinco minutos iniciais, em cobrança de falta convertida por Felipe Bastos.
Cerca de 10 minutos mais tarde, o atacante Marcel marcou de pênalti o segundo gol dos vascaínos no jogo.
Por volta dos 25 minutos, Marcel voltou a anotar após aproveitar cruzamento da esquerda.
Em menos de 30 minutos, a defesa comercialina demonstrava vulnerabilidade com os três gols sofridos.
O quarto tento veio antes dos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45, Jéferson aproveitou passe primoroso do veterano Felipe e marcou.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Amarildo Carvalho fez logo duas alterações. Sérgio e Julio César entraram nos lugares de Oliveira e Vagner.
A equipe da Capital tentaria uma missão “impossível”. Marcar pelo menos três gols e se garantir para o jogo de volta, marcado para 3 de março, no estádio São Januário.
Mas não foi o que ocorreu. O quinto gol do Vasco veio por volta dos 12 minutos do segundo tempo, como atacante Eder Luis.
Cinco minutos mais tarde, a equipe da Capital fez o gol de honra com Anderson, que converteu pênalti.
Os donos da casa ainda fizeram a última sustituição. Aguiar entrou no lugar de Thiago Martins.
Mas aos 21 minutos, Rômulo aproveitou cruzamento de Ramon e subiu sozinho para marcar o sexto gol do Vasco, decretando a goleada sob o Comercial.
Com o resultado, o clube cruzmaltino enfrenta Barra-PI ou ABC-RN na próxima fase.