Vencedora do Bola de Prata da ESPN, Bruna Benites residiu e se formou na Capital
Jogadora do Internacional levou prêmio de melhor zagueira do Campeonato Brasileiro
Bruna Benites, jogadora do Internacional levou nessa segunda-feira (14), um dos prêmios individuais mais cobiçados pelas atletas. A zagueira, que teve passagem por Campo Grande, levou o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como uma das melhores da posição no país.
Natural de Cuiabá, em Mato Grosso, Bruna veio para a Capital Sul-mato-grossense em 2004, com 19 anos, para estudar Fisioterapia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde começou a praticar futsal.
Ela conseguiu se formar e até trabalhou na área por um tempo, relata a amiga Larissa Trelha. Mas, uma amiga delas foi jogar no Foz Cataratas, time pioneiro no futebol feminino, no Paraná.
Larissa relata que essa amiga, acabou chamando a Bruna que acabou aceitando o convite e foi se profissionalizar e nunca mais retornou para Campo Grande, onde viveu por anos.
A zagueira foi convocada para a Seleção Brasileira feminina pela primeira vez em janeiro de 2012, após apenas um ano atuando no futebol profissional, no time do Foz Cataratas, com o qual foi campeã da Copa do Brasil em 2011. Com a amarelinha, a primeira competição que disputou foram os Jogos Olímpicos de 2012, no qual o Brasil foi eliminado pelo Japão nas quartas de final. Também fez parte dos ciclos olímpicos de 2016 e de 2020.
Bruna já foi campeã Paranaense, Copa do Brasil brasileira, da Libertadores da América, Campeonato Paulista, Mundial de Clubes e Copa América. Já jogou na Noruega, nos Estados Unidos da América e China e atualmente defende as cores do Internacional.
Neste 2022, Bruna já chegou na final do Campeonato Brasileiro, Gaúcho e hoje foi vice-campeã da Ladies Cup, em jogo disputado contra o Flamengo que venceu por 1 a 0.