Pelo Palmeiras, atleta de MS vence prêmio de gol mais bonito do Brasileirão 2022
Natural de Iguatemi, a atacante Patrícia Sochor foi destaque do Verdão na temporada
O golaço de cobertura marcado de fora da área pela atacante palmeirense Patrícia Sochor, na vitória por 3 x 1 contra a Ferroviária, pela 6ª rodada, foi eleito o mais bonito do Brasileirão Feminino de 2022 no Prêmio Bola de Prata ESPN. A emissora divulgou o resultado na tarde desta segunda-feira (14), dia seguinte à última rodada do campeonato nacional.
Natural de Iguatemi, interior do Mato Grosso do Sul, a atacante de 28 anos concorreu a premiação de gol mais bonito contra as atletas Adriana Leal do Corinthians e Gabi Portilho do Avaí/Kindermann.
O golaço foi anotado no dia 16 de abril no Estádio Fonte Luminosa. Depois de abrir o placar para o Palmeiras e levar o empate ainda na 1ª etapa, a sul-mato-grossense percebeu a goleira adversária adiantada, e chutou da intermediária, marcando um lindo gol de cobertura. A camisa 11 do Palmeiras somou 58,84% dos pouco mais de 54 mil votos e venceu a disputa popular.
A atleta iguatemiense começou sua carreira nas quadras com apenas 8 anos disputando competições estaduais. Sua primeira experiência fora do Mato Grosso do Sul foi justamente no Palmeiras, ainda no futsal.
A primeira experiência nos gramados foi no Joinville, de Santa Catarina. Depois de passar por diversos times como Avaí/Kindermann e Ferroviária, a goleadora chegou ao Palmeiras no início desta temporada e logo de cara faturou a Libertadores. Além disso, a sul-mato-grossense tem em seu currículo outra Libertadores, o Paulista de 2018 e o Brasileirão de 2017, conquistados com a Ferroviária.