Vencendo por 3 a 0, Vasco toma empate do Ibrachina e cai nos pênaltis na Copinha
O goleiro da equipe paulista foi o herói nos pênaltis na disputa no Estádio Municipal José Liberatti
O Ibrachina, de São Paulo, fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 nesta sexta-feira (13) ao eliminar o Vasco da Gama da segunda fase. A equipe perdia por 3 a 0 até os 17 minutos do segundo tempo e conseguiu buscar o empate na última bola do jogo. Nos pênaltis, o goleiro Cauê defendeu três e foi o herói da classificação.
O Vasco teve um ótimo primeiro tempo e abriu o placar aos 34 do primeiro tempo com GB. Aos 45, Rayan teve pênalti e converteu para aumentar o marcador. Na volta do intervalo, GB fez mais um.
Aos 19 minutos da etapa final, começou a reação do Ibrachina. O time carioca saiu mal do campo defensivo e perdeu a bola. Dudu arrematou de fora para diminuir. Aos 43 minutos, Jucélio teve pênalti e converteu. Aos 50 minutos do segundo tempo, veio o empate. Marquinhos cruzou, o goleiro vascaíno saiu mal e Mauro arrematou.
A decisão foi para os pênaltis. O destaque foi para o goleiro Cauê, que pegou três cobranças e provocou 'a la' Emiliano Martínez (goleiro argentino campeão da Copa do Mundo). A cobrança da eliminação vascaína ficou com Flavinho. O placar final foi 6 a 5.
A equipe de São Paulo enfrentará o Hercílio Luz, de Santa Catarina, na terceira fase. Depois da classificação, ainda teve confusão com os jogadores.
Os jogos que complementam o dia são Vila Nova x Água Santa, Botafogo-PB x Hercílio Luz, Remo x Nacional e XV de Piracicaba x Fortaleza.
A Copa São Paulo de Juniores começou com 128 times de todas as regiões do País. União ABC e Comercial, representantes de Mato Grosso do Sul, foram eliminados na fase de classificação.