Homem é preso após subir em caixa d'água com criança de 3 anos
A prisão aconteceu depois de o autor desacatar as ordens dos policiais
Um homem, de 28 anos, foi preso no início da tarde deste sábado (16), enquanto tomava banho na caixa d’água, que fica a cerca de cinco metros de altura, com uma criança de três anos. A prisão aconteceu após ele ter desacatado e ameaçado os policiais O caso aconteceu na região do Bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, uma vizinha teria visto a cena e ligado para a polícia. Em conversa com os policiais, a mulher teria dito que a criança chorava muito e que ao menos três vezes já havia caído do telhado, mas mesmo assim o homem forçava a criança a subir novamente.
No local, os militares conseguiram ver o homem em cima do telhado da residência acompanhado da criança, o autor estava bastante alterado e com uma garrafa de bebida alcoólica.
Assim que os policiais mandaram ele descer ou que liberasse a criança, o homem ficou nervoso e começou a gritar dizendo que era faccionado e que não aceitaria nenhuma ordem da guarnição, se referindo a eles como "policiais de merda".
Uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada para ajudar na negociação, mas foi sem sucesso. Assim que os policiais tentaram subir no telhado, o homem iniciou a descida e os militares retiraram a criança, que estava assustada.
Durante a prisão, o homem continuou ameaçando a equipe dizendo que iria matar cada um deles. Uma mulher apareceu no local se apresentando como mãe da criança, e após apresentar a documentação necessária, o menino foi deixado aos cuidados dela.
O caso foi registrado como resistência e desacato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Bairro Tiradentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.