Verstappen larga na pole com Hamilton em terceiro no GP de Abu Dhabi
Piloto holandês terá logo atrás além do piloto inglês da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas
O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, larga na pole position logo mais, às 9h10 (horário de MS) no Grand Prix de Abu Dhabi, na 17ª e última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O segundo na fila de largada será o finlandês Valtteri Bottas, enquanto o inglês Lewis Hamilton, é o terceiro. Ambos são da equipe Mercedes.
O piloto da Red Bull, que também havia sido o mais rápido no último treino livre, fez uma ótima classificação no sábado (12) e garantiu o lugar de honra no grid ao anotar 1min35s246. Foi sua primeira pole nesta temporada e a terceira na Fórmula 1.
Ele volta a largar em primeiro após mais de um ano, já que não saía na frente desde o GP do Brasil, em 2019. Em Abu Dabhi, Verstappen tentará vencer para deixar para trás a frustração no Bahrein, onde foi prejudicado por um acidente à sua frente e teve de abandonar a disputa ao ser atingido.
Já o finlandês Bottas fechou em segundo, a 0s025 do primeiro colocado, enquanto o britânico ficou em terceiro, a 0s086 da marca da pole. Quem fecha a segunda fila é a McLaren do britânico Lando Norris - a equipe também colocou o espanhol Carlos Sainz Jr na sexta colocação. Ele fará sua última corrida pela escuderia.
A quinta posição no grid de largada ficou o tailandês Alexander Albon, companheiro de Verstappen na Red Bull. Completam o grupo dos dez primeiros o russo Danill Kvyat, da AlphaTauri, o canadense Lance Stroll, da Racing Point, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e o francês Pierre Gasly, também da AlphaTauri.
Hamilton com covid - Após ficar fora do último GP se recuperando de uma infecção ´por covid-19, Hamilton retornou para o GP de hoje, mas ontem revelou que ainda apresenta problemas físicos decorrentes da doença.
"Não estou 100%, pois ainda sinto algo nos pulmões", revelou. "Ainda assim, eu pilotaria mesmo com um braço pendurado, é o que fazemos enquanto pilotos. Definitivamente não será a mais fácil das corridas, do ponto de vista físico, mas vou tentar dar tudo que tenho", acrescenta.