ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Verstappen larga na pole com Hamilton em terceiro no GP de Abu Dhabi

Piloto holandês terá logo atrás além do piloto inglês da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas

Nyelder Rodrigues | 13/12/2020 08:33
Verstappen larga na pole com Hamilton em terceiro no GP de Abu Dhabi
Verstappen conquistou sua terceira pole na carreira (Foto: Red Bull Racing)

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, larga na pole position logo mais, às 9h10 (horário de MS) no Grand Prix de Abu Dhabi, na 17ª e última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O segundo na fila de largada será o finlandês Valtteri Bottas, enquanto o inglês Lewis Hamilton, é o terceiro. Ambos são da equipe Mercedes.

O piloto da Red Bull, que também havia sido o mais rápido no último treino livre, fez uma ótima classificação no sábado (12) e garantiu o lugar de honra no grid ao anotar 1min35s246. Foi sua primeira pole nesta temporada e a terceira na Fórmula 1.

Ele volta a largar em primeiro após mais de um ano, já que não saía na frente desde o GP do Brasil, em 2019. Em Abu Dabhi, Verstappen tentará vencer para deixar para trás a frustração no Bahrein, onde foi prejudicado por um acidente à sua frente e teve de abandonar a disputa ao ser atingido.

Já o finlandês Bottas fechou em segundo, a 0s025 do primeiro colocado, enquanto o britânico ficou em terceiro, a 0s086 da marca da pole. Quem fecha a segunda fila é a McLaren do britânico Lando Norris - a equipe também colocou o espanhol Carlos Sainz Jr na sexta colocação. Ele fará sua última corrida pela escuderia.

A quinta posição no grid de largada ficou o tailandês Alexander Albon, companheiro de Verstappen na Red Bull. Completam o grupo dos dez primeiros o russo Danill Kvyat, da AlphaTauri, o canadense Lance Stroll, da Racing Point, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e o francês Pierre Gasly, também da AlphaTauri.

Hamilton com covid - Após ficar fora do último GP se recuperando de uma infecção ´por covid-19, Hamilton retornou para o GP de hoje, mas ontem revelou que ainda apresenta problemas físicos decorrentes da doença.

"Não estou 100%, pois ainda sinto algo nos pulmões", revelou. "Ainda assim, eu pilotaria mesmo com um braço pendurado, é o que fazemos enquanto pilotos. Definitivamente não será a mais fácil das corridas, do ponto de vista físico, mas vou tentar dar tudo que tenho", acrescenta.

Nos siga no Google Notícias