Verstappen vence GP na Itália; Leclerc roda sozinho na pista e termina em 6º
Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua nos Estados Unidos
O holandês Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, liderando a corrida no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O piloto da Red Bull subiu no pódio junto ao colega de equipe Sergio Pérez, que ficou em segundo, além de Lando Norris, da Mc Laren.
Charles Leclerc, da Ferrari, largou mal, mas se recuperou e até chegou a ameaçar o mexicano, pelo segundo lugar. No entanto, quando perseguia o rival, já no final da prova, rodou sozinho e acabou fora do pódio, somente em 6º. Ele havia vencido o último GP, na Austrália.
A montadora italiana, aliás, também viu erro de Carlos Sainz, que abandonou percurso logo no começo.
Já Lewis Hamilton largou apenas em 14º, levou volta de Verstappen e terminou em 13º, enquanto seu companheiro de Mercedes, George Russell, acabou em quarto.
Depois de chuva na sexta e pista seca no sprint de sábado, voltou a chover em Ímola antes da corrida de hoje. Todos os pilotos largaram com pneus intermediários, mas mudaram para médios ao longo da prova já que a chuva não voltou a aparecer durante a corrida. Na reta final, os líderes ainda foram de pneus macios.
Com a vitória, Verstappen chega aos 59 pontos, agora em segundo no Mundial de Pilotos, atrás do líder Leclerc, que soma 86 pontos. Pérez é o terceiro, com 54.
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP de Miami, em circuito de rua na cidade nos Estados Unidos.