Volante de MS, Éderson perde final da Supercopa da Europa para o Real Madrid
O jogo foi nesta tarde no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e termionou 2 a 0 para o time espanhol
O volante sul-mato-grossense Éderson, que defende o time da Atalanta (Itália) perdeu a final da Supercopa da Europa nesta quarta-feira (14). O jogo ficou 2 a 0 para o Real Madrid (Espanha) no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Os gols foram do meio-campo uruguaio Federico Valverde e do atacante francês Kyllian Mbappé.
Do lado do Real Madrid, os brasileiros e colegas de Seleção Brasileira, em campo, foram Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. O atacante ex-Palmeiras Endrick ficou no banco do técnico Carlo Ancelotti.
Em campo, Éderson tomou um cartão amarelo aos 9 minutos do 1º tempo. Os gols do Real Madrid saíram na etapa final. Federico Valverde abriu o placar aos 14 minutos. Mbappé ampliou em ótima jogada coletiva aos 23 minutos.
Titular indiscutível da Atalanta do técnico Gian Piero Gasperini, o volante campo-grandense disputará o Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões da Europa na temporada de 2024/2025.
Na temporada anterior, ele foi campeão com a Atalanta da Liga Europa. A final foi diante do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com a boa temporada, o 'cria do Tiradentes' foi chamado para jogar a Copa América 2024 nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.