ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estreante na seleção, Éderson lembra do calorão de Campo Grande e revela ídolo

Cria do Tiradentes, volante deve ser titular no amistoso contra o México neste sábado

Por Jhefferson Gamarra | 08/06/2024 12:25


Natural de Campo Grande, o volante Éderson José dos Santos Lourenço, é o estreante da Seleção Brasileira na Copa América 2024. O jogador que encerrou a temporada com o título da Liga Europa pela Atalanta, deve ser titular no amistoso contra a México neste sábado (8), no Estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.

Com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, o atleta de 24 anos, quer também mostrar o seu trabalho na Seleção e fazer história com a camisa verde e amarela. Em sua primeira entrevista à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Éderson revelou seu ídolo da seleção, lembrou do calorão típico de Campo Grande e comentou sobre a oportunidade dada pelo técnico Dorival Júnior. (Confira acima a entrevista completa)

“Me perguntam muito isso de ter um ídolo, mas acho que eu sempre procuro me ver, me espelhar em jogadores que têm uma continuidade na carreira, que jogaram em alta e eu sempre costumo falar do Casemiro, que tem uma carreira enorme, incrível, um grande jogador. Então eu me espelho olhar muito para ele, porque é muito difícil você construir uma carreira como ele construiu então com certeza ele tem alguma coisa de especial”, disse o volante.

Volante de Campo Grande durante preparação para amsitoso nos Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Volante de Campo Grande durante preparação para amsitoso nos Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Questionado sobre o forte calor, com os termômetros acima dos 40°C, durante a preparação no Texas, palco da partida contra o México, o volante lembrou de suas origens e das altas temperaturas, típicas da capital do Mato Grosso do Sul.

“Eu sou natural de Campo Grande e lá faz muito calor, então eu acho que nos começou até vou sofrer um pouquinho porque estou um tempinho fora, mas acredito que minha adaptação possa ser um pouco mais rápido”, comentou o atleta, que foi criado no Bairro Tiradentes.

Na Atalanta, o sul-mato-grossense se destacou como o líder em desarmes e recuperações de bola nesta temporada. Éderson recebeu elogios de diversos jornais europeus nos últimos meses. O jornal espanhol "As" afirmou que o "brasileiro combina consistência desde o início da temporada com um físico privilegiado, que lhe permite percorrer muitos metros com alta intensidade durante os 90 minutos".

Grato com o reconhecimento e com a convocação do técnico Dorival Júnior, o Éderson espera corresponder a expectativa e conquistar o título da Copa América para retomar o protagonismo da única seleção cinco vezes campeã do mundo, que atualmente ocupa a quinta posição no ranking da FIFA.

“Eu trabalhei muito forte para estar aqui. A Copa América é uma grande competição então se conseguirmos conquistar o título acho que vai ser uma grande retomada pra seleção brasileira, para mostrar os nossos talentos e nossa força. Acho que vai ser muito importante, por isso eu estou muito concentrado, muito focado e espero fazer uma grande competição, e se eu tiver a oportunidade, jogar os jogos da Copa América”, finalizou o volante.


Nos siga no Google Notícias