ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Ao inaugurar obra, prefeito vira meme tentando marcar gol

Danielly Escher, Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto | 07/08/2023 06:00

Um a zero para a bola - Conhecido pela irreverência, Angelo Guerreiro (PSDB), prefeito de Três Lagoas, aparece em vídeo que circula nas redes sociais levando um tombo ao tentar fazer um gol. De chapéu (marca registrada), calça, camisa e bota, ele corre para chutar a bola com direito a narração. "É derrubado. É pênalti". O evento é identificado na imagem como "+ 1 obra entregue pela gestão - Arena MS Bom de Bola, Vila Piloto".

Nostalgia - Rose Modesto veio para Campo Grande neste fim de semana e desde a chegada está demonstrando nas redes sociais imagens dos "gostinho" de estar em casa. Atualmente, ela está à frente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), mas cumpre agendas com certa frequência na Capital. Na sexta-feira (4) publicou vídeo feito na saída do aeroporto apresentando o "senhor Pedro, taxista mais antigo de Campo Grande" e completou: "Ele está há 53 anos trabalhando em táxi".

Rolê pela cidade - No sábado Rose Modesto publicou vídeo dizendo: "Estamos com os pequenos comerciantes do Mercadão Municipal e do Camelódromo de Campo Grande para darmos o start na nossa caravana que irá percorrer os três estados que são competência da Sudeco". No domingo foi a vez de postar foto com a mãe. Na legenda: "Cumplicidade é saber que se tem alguém para dividir o que não podemos carregar sozinhos!".

Unindo o útil ao agradável - Uma equipe de delegadas da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher) tietou o cantor Tiaguinho nesse sábado (5), quando ele se apresentou no show Tardezinha em Campo Grande. A publicação na rede social da Deam, mostra as delegadas sorridentes e lembra que Tiaguinho é de Ponta Porã (MS). "O cantor afirmou a importância de ações de enfrentamento à violência contra a mulher e convocou também todas as mulheres sul-mato-grossenses para aderir à Campanha Agosto Lilás", dizia a publicação ao som de Tiaguinho, é claro.

Apoio do Bolsonaro - A prefeita Adriane Lopes (PP) revelou que a articulação feita pela senadora Tereza Cristina (PP) para sua reeleição deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). "Somos de direita, temos as mesmas pautas. Há essa possibilidade sim".

Limite esgotado - A prefeita terá um grande desafio para que o slogan "Capital das Oportunidades" se concretize. Desde que assumiu a prefeitura, há 1 ano e três meses, o limite de isenção fiscal do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) já está esgotado.

Respeitadores - A boa notícia é que, segundo a prefeita, os beneficiados têm respeitado as regras do Programa. "De lá pra cá, fiz uma revisão dos parques industriais para saber se as empresas estavam cumprindo seus compromissos. E todas estavam. Agora este mês vamos achar um mecanismo de mudar isso para avançar com a pauta", ponderou sobre mais recursos.

Culpado - O Colégio Brasileiro de Cirurgiões solicitou ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), a revisão da nomenclatura "erro médico" em processos judiciais com pedido de indenização em todo o Brasil por danos durante procedimentos. A entidade argumenta que muitas ações são classificadas como "erro médico" precocemente.

Erro x Adverso - A alegação é de que o termo prejudica o profissional que, em uma rápida pesquisa nos sites dos Tribunais de Justiça, já aparece como réu por "erro médico", impondo culpa antes mesmo de qualquer decisão judicial que comprove a eventual falha. O CBC propõe que, nos casos de litígio contra médicos ou hospitais, o termo inicialmente utilizado seja "evento adverso em saúde" em vez de "erro médico".

Perdeu, mas continuou - O prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB), seguiu orientação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e exonerou na quinta-feira (3), o secretário de administração Manoel Aparecido da Silva. Agora ele segue apenas como secretário de saúde. Quem assumiu a pasta da administração foi Honorato de Souza. Conforme o ofício encaminhado ao prefeito, a Constituição Federal não permite o acúmulo de um cargo de natureza política (cargo em comissão) com outro cargo, de igual natureza e provimento, na mesma estrutura administrativa do ente. Manoel exercia os dois cargos desde setembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias