ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Após susto em festa, vereador tem de desobstruir o coração

Por Caroline Maldonado, Fernanda Palheta e Maristela Brunetto | 10/05/2024 06:00

Passa bem - Depois de sofrer princípio de infarto durante festa de aniversário da esposa, o vereador Eduardo Miranda (Avante) precisou passar por uma angioplastia para colocar dois stents e desobstruir artéria do coração. A operação ocorreu na quinta-feira (9) e ele passa bem, mas sem previsão de alta.

Logo em casa - Agora o vereador está na UTI, se recuperando, segundo o filho dele, Enzo Cassol. "O médico informou que, se ele se recuperar bem e não houver sinais de sequelas, poderá já no final de semana continuar a recuperação em casa".

Arquiteto – O governador Eduardo Riedel (PSDB) diz que governa nos mínimos detalhes. Ao lado da equipe, visitou quatro prédios até escolher o novo endereço do Procon Estadual. Ele comenta que não olhou só a localização, mas também as instalações para melhorar o atendimento.

Prestígio - A titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Kátia Sarturi, foi à Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (9) para receber moção de congratulação do vereador Valdir Gomes (PP). Diversas pessoas apareceram no plenário só para sair na foto do momento, que é raro, já que a secretária não costuma fazer muitas aparições públicas.

Surpresa - Questionada sobre a pequena multidão, Kátia disse que não será candidata nas próximas eleições e ficou surpresa, além de muito agradecida pelo prestígio. Ela explicou que muitos dos que foram acompanhar a entrega da moção trabalharam junto com o vereador Valdir, que é auditor fiscal de cadastro licenciado, ou seja, servidor de carreira da Semadur. Outros eram colegas dela da época em que trabalhou na PGM (Procuradoria-Geral do Município), órgão no qual ingressou por concurso.

Mais mistério - Quanto ao Hospital Municipal, que será construído no Bairro Chácara Cachoeira, Kátia não quis confirmar o endereço. “A prefeita vai dizer”, respondeu ela, assim como sempre faz a secretária de Saúde, Rosana Leite, quando questionada sobre a informação. No entanto, ela disse que a licença ambiental já está garantida e estima que seja expedida até o fim deste mês.

Como em MS - A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara federal aprovou projeto de criação da DECA (Delegacias Especializadas em Conflitos Agrários). Citando Mato Grosso do Sul, os deputados argumentam que a ideia é promover uma articulação unificada no combate à “criminalidade perpetrada no campo”. Aqui existe a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato).

Palmeiras do Tribunal de Justiça coloridas com as cores do Rio Grande do Sul.
Palmeiras do Tribunal de Justiça coloridas com as cores do Rio Grande do Sul.

Singela - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul fez uma homenagem singela aos gaúchos. Para lembrar da tragédia no Rio Grande do Sul, resolveu iluminar a fachada do Gabinete dos Desembargadores. As palmeiras estão com as cores da bandeira gaúcha: verde, vermelho e amarelo.

Novo chefe - A Biosul, entidade criada há 15 anos para representar as 19 indústrias de biocombustíveis no Estado, será presidida pelo executivo Amaury Pekelman, que já comandava o Conselho Deliberativo da entidade. Ele já trabalhou em grandes empresas e entidades representativas do setor de energia, mais recentemente atuou na Paper Excellence, uma gigante da celulose.

Em expansão - Pekelman assume comemorando o desempenho do setor no Estado, que é o quarto maior produtor de etanol de cana e milho e no ciclo mais recente atingiu a produção de 3,8 bilhões de litros, incremento de 16% em relação ao ciclo anterior. Ele destacou a interlocução da entidade com o poder público e a expansão que o setor deve alcançar, com novas empresas se instalando no Estado.

Nos siga no Google Notícias