Após zoar de protesto, fã de Dilma cria canal de vídeos
Canal – Após a fama dos 15 minutos com o vídeo em que ironizou o protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em março deste ano, o petista Marcelo Heitor Silvestre dos Santos decidiu criar um canal de vídeos no Yotube. Ele mantém a opinião a favor da petista e contra os defensores do impeachment.
Política – Marcelo pode ser candidato nas eleições de 2016 em Campo Grande. Ele é filho do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), filha da ex-prefeita, Miriam, sobrinho do deputado federal Zeca do PT e primo do deputado federal Vander Loubet.
Rapidez – A administração de Alcides Bernal (PP) tenta dar um novo estilo no contato com a imprensa. Ontem à tarde, logo após a publicação da matéria sobre as obras de recuperação, a prefeitura colocou equipes nas ruas e fez o contato com a imprensa para mostrar que os serviços tiveram início.
Atenção – Logo após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobrevoar as áreas destruídas pelas chuvas no sul de Mato Grosso do Sul, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi, anunciou visita à região. Ele e o tucano vão discutir meios para recuperar as cidades em reunião com os 14 prefeitos nesta terça-feira.
Calote estendido – O prefeito Alcides Bernal deve estender por mais 90 dias a moratória na Capital. Isso significa que só vai retomar a negociação dos débitos do município em março. A crise deve gerar ainda mais desemprego, já que o setor amarga os reflexos da crise econômica brasileira.
Renovação – A eleição para prefeito da Capital em 2016 caminha para ter um número significativo de novos candidatos. O mais novo pré-candidato a prefeito é o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB). Ele se junta a novatos no pleito, como o presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB) e Marquinhos Trad (ainda no PMDB).
Tucanos – Os nomes do PSDB também fazem parte da renovação na Capital. Os três cotados são estreantes na disputa para a prefeitura: Rose Modesto (secretária de Assistência Social e vice-governadora), Eduardo Riedel (Governo) e Carlos Alberto Assis (Administração). O PDT tem três cotados: Felipe Orro, Tereza Name e Mafuci Kadri.
Da velha guarda – Os mais “experientes” devem ser minoria, considerando-se que o único nome confirmado, até o momento, é o de Zeca do PT. O PMDB sonha em contar com André Puccinelli. Já o PTB quer emplacar Nelsinho Trad.
Saída – A deputada estadual Mara Caseiro não deve ser a única a deixar o PTdoB. O ex-comandante da Polícia Militar e suplente de deputado estadual, Carlos Alberto Davi dos Santos também espera o momento para trocar de partido. No entanto, a princípio, ele não deve ir para o PMB (Partido da Mulher Brasileira). Davi tem convites de pelo menos três legendas, PSDB, PSB e PDT.
Único – O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) deve ser o único representante de Mato Grosso do Sul na comissão que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Ele foi indicado pelo PDT. Os integrantes serão definidos nesta terça-feira.
(colaboraram Angela Kempfer e Michel Faustino)