ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Até "irmão mais velho" quer ver como funciona o Bioparque

Por Danielly Escher e Maristela Brunetto | 16/12/2023 07:00
Fachada do Bioparque Pantanl, em Campo Grande.
Fachada do Bioparque Pantanl, em Campo Grande.

Visitas cariocas - O governador Eduardo Riedel (PSDB) anda faceiro com a fama do Bioparque do Pantanal. Disse que é um exemplo para o mundo e comentou que "até mesmo os responsáveis pelo Aquário do Rio de Janeiro tem vindo aqui saber como nós estamos fazendo". O AquaRio é o irmão mais velho do aquário campo-grandense, foi criado em 2016.

Pra dar um alô - Governo do Estado ofereceu um café da manhã para jornalistas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O encontro foi no intervalo da reunião entre secretários estaduais e Riedel. Eles saíram da sala, mas ficaram só alguns minutos com a imprensa. Logo voltaram para o local onde ocorria a apresentação de contratos de gestão. Um tipo de prestação de contas com o "chefe", a portas fechadas.

Tudo cronometrado - Entre os assuntos do "fast" café da manhã, dois secretários falavam sobre os tempos cronometrados de fala para cada um durante a reunião fechada com Riedel. Pela programação, eram de 15 a 18 minutos em média. Só a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) ganhou um tempo maior, 24 minutos. Também... Com um nome comprido assim...

Em home office - A Secretaria de Estado de Administração resolveu dar mais 90 dias de prazo para os servidores aderirem ao Projeto Piloto de Teletrabalho. Esse processo começou na pandemia, é facultativo e deve ser solicitado por cada um a chefia imediata. O prazo que terminaria em 25 de dezembro, agora vai até março.

Contatinhos - A secretária estadual de Assistência Social, Patrícia Cozzolino, revelou que tem se sensibilizado com casos que encontra durante agendas públicas. Uma delas ao ponto de trocar telefone com a mãe de três crianças com necessidades especiais. "Encontramos casos que podemos auxiliar com dispositivos na legislação. Podemos ajudar com auxílio para cuidar das crianças, para a mãe estudar", exemplificou.

Cadê o Skank? - Depois de duas tentativas recentes sem sucesso e outras três em 2022, o Ministério Público pediu à Justiça para desistir de citar a banda Skank por meio de sua empresa, a Calango Produções Ltda. O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, autorizou que o documento seja entregue aos representantes legais. Mas nada foi facilitado. Dos cinco nomes apontados, o quinto é exatamente do vocalista da banda, Samuel Rosa.

Último show - A confusão que levou o Skank ao banco dos réus em Mato Grosso do Sul refere-se à venda de meia-entrada para o show realizado em Campo Grande em dezembro do ano passado, quando os músicos se preparavam para tirar a banda de cena. O juiz já havia concedido liminar para que os organizadores respeitassem a lei que prevê o desconto. Além da meia-entrada, o MP pediu reconhecimento de dano moral coletivo, estimado no valor de R$ 500 mil e R$ 10 mil para cada pessoa que não conseguiu comprar o bilhete pela metade do preço.

Inocenciense - Durante evento na Câmara Municipal de Inocência, nesta semana, o governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu o título de Cidadão Inocenciense, em reconhecimento ao bom trabalho desenvolvimento no município. "Uma honra muito grande, só aumenta nosso compromisso, que é ter responsabilidade com cada cidadão da cidade. O sentimento é de pertencimento e vamos trabalhar para melhorar cada vez mais o município", afirmou o governador.

Imprevisto - A audiência pública que iria debater com a população a criação de um loteamento urbano fechado no Bairro Jardim Veraneio, na região de chácaras próxima a Uniderp Agrárias, foi cancelada temporariamente. A construtora responsável pela obra alegou imprevisto com o responsável do corpo técnico e solicitou o adiamento. O lugar é cercado por córregos.


Nos siga no Google Notícias