Baixas
De molho
O ex-superintendente do Procon Lamartine Ribeiro, pré-candidato a vereador pelo PSB, está recluso. A culpa é de uma pneumonia, aliada à suspeita de estar com a gripe H1N1.
Quarentena
Lamartine alertou aos amigos: nem visitas são permitidas por enquanto. A notícia foi um bom teste para a popularidade dele: mais de cem amigos rapidamente comentaram, prestando solidariedade.
Fora de combate
Na Câmara dos Vereadores, é João Rocha (PSDB)que está com problemas de coluna. Nesta semana, o vereador, conhecido por ser treinador de judô, disse que estava com fortes dores, mas logo estaria restabelecido.
Cada macaco no seu galho
“Tem gente que é professor em Geografia, mas não sabe nem plantar batata”, declarou o deputado Zé Teixeira (DEM), ao comentar sobre os defensores do meio ambiente em relação ao Código Florestal.
Planos
No trabalho de articulação política do partido no interior do Estado, o deputado Antônio Carlos Arroyo afirmou que o PR deve ter 20 candidatos a prefeito no Estado, com reais chances de eleger 14. Entre as cidades com candidatura própria estão Ponta Porã e Corumbá.
Outros planos
Líder político do PMDB em Coxim, o deputado Júnior Mochi comentou, sucintamente, sobre o desenho eleitoral do município na região Norte. Garantiu apenas que o partido tem como candidato o professor Marcos Rodrigues Marques, ao contrário das informações de que os peemedebistas poderiam apoiar o ex prefeito e ex-vice governador do Estado, Moacir Kohl (PSB).
Urgência médica
Um simples exame de raio-x na Unimed de Campo Grande leva até 48 horas para ficar pronto. Funcionários do Plano de Saúde dizem que o médico, responsável pelo laudo do exame, aparece no hospital uma vez por dia e faltou ao serviço ontem.
Data romântica
Prestes a anunciar apoio ao PMDB, depois de várias eleições ao lado do PT ou disputando sozinho, o PDT escolheu uma data sugestiva para sua convenção em Campo Grande. Marcou para o dia 12 de junho, a próxima terça-feira, Dia dos Namorados.
Conserto
Em resposta à cobrança do governador André Puccinelli ao senador Delcídio sobre o projeto que trata das regras do ICMS, o parlamentar tuitou ontem que a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado está preparando a correção do que chamou de "ato falho" do Governo do Estado.
Explicação
O senador comentou que foram aprovados em MS incentivos fiscais considerados "INCONSTITUCIONAIS", assim mesmo com letra maiúscula, pelo Supremo Tribunal Federal.