Campanha a todo vapor tem corrida relâmpago e chipa
Faça o que eu mando... - Vida de pré-candidato não é moleza. Para ganhar votos, eles enfrentam o calor e, literalmente, suam a camisa. O ex-governador André Puccinelli (MDB) encarou até uma corridinha no Belmar Fidalgo. Mas, visivelmente, só conseguiu correr por poucos metros. Assim que a câmera parou de filmar, ele também deu fim ao exercício. Mesmo assim, deixou o conselho: “Faça esporte, viva esporte e tenha saúde”.
Parada obrigatória - Outro que não para de postar nas redes sociais é o deputado federal Beto Pereira (PSDB). Nos vídeos, ele mostra que vai apelar para o emocional na campanha de 2024, sem mirar nos problemas da cidade. Mostrando o que Campo Grande tem de bom, nesta semana o pré-candidato a prefeito foi comer chipa no Bairro Tiradentes. “É uma parada obrigatória”, justificou.
Blogueirinha – Outra no páreo, a prefeita Adriane Lopes (PP) também tem se mostrado cada vez mais à vontade na internet, postando vídeos interagindo com os seguidores, bem ao estilo blogueirinha. Na última terça-feira (26), ela publicou um vídeo apreciando um pastel na Cidade do Natal e lançou uma “caixinha de pergunta” querendo saber o que seus seguidores mais gostaram de comer no local.
Eu me amo - Em entrevista ao Campo Grande News ontem, Adriane Lopes pareceu bem otimista na avaliação sobre como o campo-grandense vê a Capital. “É uma cidade que se ama. Aqui, 85% das pessoas amam morar na cidade”, garantiu, sem citar a fonte da “pesquisa”. E você, concorda?
O agro é pop - O filho do governador Eduardo Riedel é um defensor moderninho do agronegócio. O jovem ainda tem poucos seguidores nas redes sociais, mas parece disposto a turbinar esse número, postando questões como: “Você sabia que Interestelar (filme) tem tudo a ver com agricultura?”. Com MBA em Agronegócios na USP e formado em Administração, ele se apresenta como “defensor e estudante do agro brasileiro”. Também mostra interesse em questões do futuro, como créditos de carbono e energia renovável.
Milho pela galáxia - Sobre a relação do agro com o filme Interestelar - que fala de um tempo em que a Terra já consumiu boa parte de suas reservas naturais e o desafio é encontrar outros planetas para receberem a população mundial - Rafael defende sua opinião sobre o motivo do protagonista do longa-metragem plantar milho: “historicamente é importante para nossa raça... também é uma planta muito fácil de modificar geneticamente...e consegue crescer em vários ambientes diferentes”.
Casa da mãe Joana – A Fundação de Cultura criou um grupo para estabelecer quais os critérios para a contratação de artistas musicais. Sempre tem gente dizendo que para ganhar cachê basta ser da “panelinha” de quem organiza os eventos com verba pública. Para acabar com o falatório, o prazo de conclusão dos trabalhos será de 30 dias, período que vence em 22 de janeiro.
Dispensa de licitação - A secretária estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino de Oliveira, publicou a dispensa de licitação para a contratação do Banco do Brasil para prestar os serviços financeiros dos programas da pasta dela: MS Supera, Mais Social e Cuidar de Quem Cuida. Ao todo, foram pagos R$ 7.920.999,60 no contrato.
Lei complementar - Foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (26) mudanças na lei complementar para a composição de integrantes do Ministério Público para auxiliar a Corregedoria-Geral do órgão fiscalizador. Conforme a nova redação, a comissão especial em caráter transitório será composta por membros do Ministério Público da última instância ou promotores de justiça com mais de 10 anos de carreira e 35 anos de idade.