ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Candidato esquece até religião durante a campanha

Por Ângela Kempfer | 01/06/2024 07:00
Rose cantando durante celebração de Corpus Christi.
Rose cantando durante celebração de Corpus Christi.

Rezando ou orando - Até evangélico vai à missa católica em tempos de briga por votos. No feriado de Corpus Christi, um dos principais nomes evangélicos da política, Rose Modesto, participou da celebração católica na Praça do Rádio e ficou bem pertinho do altar de Dom Dimas. Outro que não poderia perder a chance de ser visto foi o pré-candidato tucano, o deputado federal Beto Pereira.

Robôs em ação - Um dia depois, a paz de espírito de Beto Pereira desapareceu. Segundo ele, "robôs" atacaram suas redes sociais, que passaram os últimos dias sofrendo ataques. Segundo ele "medidas judiciais estão sendo tomadas. Queremos o debate positivo e o melhor para Campo Grande. Estamos atentos!", garantiu.

Venceu - A campanha de arrecadação de agasalhos do Governo Estadual teve um destaque. A recordista em doações de roupas e cobertores foi a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Foram mais de 60 mil itens. O secretário Antônio Carlos Videira recebeu até uma plaquinha de reconhecimento.

Movimentado - Junho vai começar movimentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a primeira atividade é abençoada. Na próxima segunda (3) tem Missa do Divino Espírito Santo, celebrada pelo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara. Também está programado seminário sobre leite e o lançamento da Frente Parlamentar Municipalista.

Escandalizando o nada - Tem gente que ainda não engoliu a importação de arroz pelo governo brasileiro, depois das enchentes no Rio Grande do Sul. A senadora Tereza Cristina (PP) acha que a ação desestimula o produtor de arroz brasileiro e foi precipitada. “A safra de arroz do Rio Grande do Sul já foi colhida, o governo criou pânico sem necessidade.”

Comida ruim - Os estudantes reclamaram ao Campo Grande News, e a Assembleia Legislativa aprovou pedido de providências no sentido de apurar as denúncias da comunidade acadêmica quanto à qualidade das refeições servidas pelo restaurante universitário da UFMS, o RU. Mesmo em greve, os universitários cobram fiscalização sobre condições sanitárias..

Turistas – Comitiva de partidos da direita que foi aos Estados Unidos em maio, torrou R$ 52,8 mil dos recursos do Legislativo com diárias e passagens aéreas. O bom exemplo é que o sul-mato-grossense Marcos Pollon (PL) e os colegas deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), além do senador Eduardo Girão (Novo-CE) foram os únicos que bancaram o passeio com dinheiro do próprio bolso. Pelo menos até agora, não pediram ressarcimento do Congresso pela viagem.

Rapidinhos – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ganhou o título de mais rápido em julgamentos de ações no 2º Grau, com tempo médio de apenas dois meses do início do processo até a decisão dos desembargadores, e com o maior índice de conciliação nos Juizados Especiais, com 31,7%. Os dados foram divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Superendividados - Encontro dos Procons Municipais de Mato Grosso do Sul, realizado nesta semana em Rio Brilhante, serviu de puxão de orelhas para servidores que costumam virar o nariz para consumidor que chega nesses órgãos reclamando de altas dívidas. “Antes de culpar o consumidor é preciso repensar como se concede crédito no país e investir na educação financeira”, lembrou coordenadora do Programa de Serviços Financeiros do IDEC (Instituto de Defesa de Consumidores), Ione Amorim

Nos siga no Google Notícias