"Casa" partidária de Bolsonaro gera ansiedade em MS
À espera – A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ir ou não para o Patriota é aguardada com ansiedade em Mato Grosso do Sul por pelo menos dois parlamentares da Assembleia Legislativa. O anúncio é aguardado para as próximas duas semanas.
Fiel seguidor - Se confirmado, a bancada do Patriota na Assembleia Legislativa vai aumentar. Hoje, só Lídio Lopes representa a legenda. Carlos Alberto David, sem partido, já disse que vai para onde for o presidente. Ele está sem representação partidária desde março de 2020.
Interessado - Neno Razuk, do PTB, também está cotado para integrar o Patriota, mas por ora está impedido legalmente de fazer a mudança, em razão da regra da fidelidade partidária. A menos que consiga decisão judicial nesse sentido ou seja liberado pela legenda, o que é raro de acontecer.
Fico - Renan Contar (PSL), outro alinhado a Bolsonaro, fica no PSL, pelo qual se elegeu. Dos três, só David pode fazer a migração já porque conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para sair do partido pelo qual ganhou a disputa em 2018.
Senões – Mas Contar tem criticado a gestão de Marquinhos Trad (PSD), que tem como vice Adriane Lopes. Ela é filiada ao Patriota e esposa de Lídio Lopes.
Dúvida – Segundo Carlos Alberto David, mesmo a escolha de Bolsonaro por uma nova legenda ainda está incerta. Um dos motivos, explica o deputado, é que o presidente está avaliando como fica o apoio do PP, que também o convidou a se filiar.
Mês LGBT– No mês do orgulho LGBTQIA+, comunidade integrada por lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e outros, a rede de salões de beleza Morena Mulher decidiu arrecadar fundos para entidade voltada ao atendimento a esse púbico. Batizada de “O Amor Transforma”, a ação vai beneficiar a Casa Satine.
Acolhimento – A casa é iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Grosso do Sul, criada para busca acolher pessoas da comunidade LGBTQIA+, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. A parceria vai destinar 5% de toda a receita obtida com a venda de produtos nas recepções de todas as unidades para a campanha.
Desmarcado – O deputado Marcio Fernandes (PSDB) anunciou suspensão de suas agendas nesta sexta-feira de feriadão de Corpus Christi. Segundo informou, o motivo é o agravamento da pandemia.
Força maior - Simone Tebet, senadora do MDB , que tinha entrevista marcada para a quinta-feira na Globo News, viu o compromisso ser adiado por causa da tragédia do desabamento de prédio em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.