ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Casamento do ano fez VIPs pousarem no meio do Pantanal

Por Ângela Kempfer, Anahi Zurutuza e Jackeline Oliveira | 17/10/2023 06:00
Casamento do ano fez VIPs pousarem no meio do Pantanal
Noivos durante a cerimônia no meio do Pantanal, no Refúgio Caiman. (Foto: Reprodução Instagram)

VIPs no Pantanal - Três dias de festa no Pantanal fazem a gente pensar em imagens dos peões tocando e cantando em volta de uma fogueira. Mas no fim de semana o estilo foi muito diferente, do tipo sofisticação rústica. O presidente da ONG SOS Pantanal, Alexandre Bossi, reuniu amigos para o casamento com a influenciadora Ana Carolina Monteiro. Nome conhecido no mercado financeiro, sócio-fundador e CEO da Pandhora Investimentos, além da militância ambiental, o ricaço tem no currículo namoradas famosas, como a ex-apresentadora Daniella Cicarelli.

Refúgio famoso - Aos 44 anos, o mineiro radicado em São Paulo comprou uma fazenda na Nhecolândia em 2013. Depois de muitas pescarias na infância em Corumbá, se apaixonou pela região, onde, inclusive, se recolheu na pandemia de covid. Mas o casal escolheu a Refúgio Caiman, do amigo Roberto Klabin, para celebrar a união que começou com os jatinhos dos convidados pousando no dia 13 e decolando no domingo passado. Gabriel Sater foi contratato para o evento.

Bloguerinho – O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tardou, mas não falhou na tarefa que vem desempenhando com animação depois que deixou a administração do Estado. Definitivamente, encarou o papel de “influencer”. Na segunda, apesar de muito tempo após  a data oficial de aniversário de Mato Grosso do Sul, ele postou uma enquete com quatro fotos para sabe, qual "é mais a nossa cara?”. Pelas respostas, quem vai vencer a disputa é o tereré, na frente do churrasco, da chipa e da mandioca.

Filmando tudo - Enquanto cerca de 30 mil câmeras já foram integradas aos uniformes dos policiais e guardas municipais de vários estados brasileiros, Mato Grosso do Sul segue no grupo dos sem previsão para o uso do sistema que grava as ações da polícia, como maneira de evitar abusos de força. São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro implementaram primeiro. Segundo o Ministério da Justiça, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima e Rondônia entraram agora na fase experimental.

Esperando o preço cair - Por aqui, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública se limita a informar que não há previsão de aquisição de câmeras corporais para as forças de segurança de Mato Grosso do Sul. A alegação é que a Sejusp “aguarda alinhamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pois pretende utilizar a mesma tecnologia das forças federais, bem como aderir à ata nacional de registro de preços, para a compra do equipamento com valores menores”.

Conta própria - Já em nível federal, a Polícia Rodoviária tem até um programa para equipar as equipes com câmeras, mas o investimento também não chegou por essas bandas. Alguns PRFs que atuam em Mato Grosso do Sul até têm o equipamento, mas tiveram de tirar dinheiro do próprio bolso. Ontem (16) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que o governo federal vai receber câmeras corporais doadas pelos Estados Unidos. Não falou a quantidade, mas garantiu que serão utilizados pela Polícia Rodoviária Federal só que da Bahia, em projeto piloto.

Canal aberto - A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta segunda-feira (16) os técnicos da rádio e TV do Senado Federal para os últimos ajustes rumo às transmissões das sessões e programas da Casa de Leis em canal aberto. Servidores da TV e da Rádio Alems já estiveram em Brasília anteriormente para receberem orientações para a implantação em MS.

Enigmática - A presidente da Sudeco, a sul-mato-grossense Rose Modesto, começou a semana com uma mensagem que mais pareceu indireta política. “Aconselho a não gastar energia nem tempo com aquilo que não está no nosso alcance. O que as pessoas pensam, o que elas falam contra a gente e tentam fazer contra a gente, não está no nosso controle. Um dia todo mundo vai prestar contas do que fez”.

Tempos de escola - O atual presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, tirou do fundo do baú fotos para marcar o Dia do Professor (15). Começou pela tradicional pose de estudante na “3ª série do 1º Grau”, depois da época do magistério, até a formatura em Direito. “A educação moldou meu caminho e transformou a minha vida”, comentou.

Médico virtual - Como médico, o senador Nelsinho Trad embarcou para a Missão de Saúde em Londres, a convite da embaixada britânica, onde fica até o dia 20 de outubro. Ele justificou a viagem dizendo que o Brasil se inspirou no antigo sistema público do Reino Unido para criar o SUS (Sistema Único de Saúde). Agora, os brasileiros querem entender como os ingleses estão trabalhando com a telemedicina. “Para mim, a saúde digital não tem mais volta, é como celular”, disse.

Nos siga no Google Notícias