Comunicação da Assembleia agora sim fala com o povo
Vai um café? - Funcionário da copa da Assembleia Legislativa ficou famoso no Dia do Café. Na sexta-feira, vídeo postado nas redes sociais do Legislativo mostraram o garçom Ederlon entre idas e vindas pelos setores da casa, com cafezinho no bule. A resposta foi imediata, de servidores comentando o quando o funcionário é querido. O vídeo de qualidade estética é mais um de vários materiais de linguagem simples que mostram que a Assembleia montou uma boa equipe de comunicação, pronta para falar com povo que adora um Tik Tok.
É ou não é? – Ninguém entende mais nada. Até o maior interessado em ser o nome de Jair Bolsonaro na disputa pela prefeitura de Campo Grande resolveu colocar em dúvida suposta indicação do ex-presidente. Aparecido Portela, o “Tenente Portela”, fez questão de publicar uma nota nas redes sociais, depois que o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, postou vídeo dizendo que Portela é o escolhido por Bolsonaro para as eleições municipais. O militar da reserva se colocou como apenas um entre os “soldados”.
Outro foco - Segundo Portela, a “decisão final” ainda não chegou, mas virá mesmo de Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “O nosso foco na presidência do PL Campo Grande é fortalecer a direita, montar base e eleger o maior número de vereadores possíveis”, diz Portela.
Desconexo - Fica evidente que não há sintonia entre os discursos do presidente estadual e do municipal. Pollon já deixou claro que preferia o ex-deputado Rafael Tavares como candidato, mas aceitou a “decisão de Bolsonaro”. Dessa forma, deixa claro ao eleitor resistente à aliança entre os partidos que ele quer candidatura própria. Portela é o nome mais próximo da senadora Tereza Cristina, que tenta unir o PL ao PP para a reeleição de Adriane Lopes (PP), mas nenhum dos dois comenta sobre a possível união.
É oficial - Depois de muita discussão, os deputados estaduais poderão homenagear até quatro pessoas com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e dois nomes para receber a Mérito Legislativo. A alteração do regimento interno foi publicada no Diário Legislativa desta quinta-feira (23).
Irmandade - PT e PP vivem em pé de guerra, mas na hora da sororidade a mulherada da política parece unida. A vereadora Luiza Ribeiro (PT), de Campo Grande, e Sumara Leal (PP), de Cassilândia, vão juntas à Brasília. Ambas foram convidadas para o 5º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher.
Bem no 5G - Campo Grande ficou em 1º lugar entre as capitais e 14º município do País no Ranking Cidades Amigas do 5G. O título é concedido a quem se destaca na promoção de serviços de telecomunicações. São consideradas legislação, burocracia, prazo e efetividade para a implantação de infraestrutura de telecomunicações. As cidades amigas do 5G são aquelas que mais estimulam a conectividade, com leis modernas e sem burocracia no licenciamento.
Visitante ilustre – Referência nacional e internacional quando o assunto é cirurgia cardíaca em bebês e crianças, o cirurgião cardiovascular, Marcelo Jatene, estará em Campo Grande na próxima quarta-feira (29), a convite da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).
Novo serviço - O médico ministrará palestra sobre o “Panorama da Cirurgia Cardíaca Pediátrica no Brasil”, no auditório do hospital mantido pelo convênio na Capital. É que na próxima semana, o Hospital da Cassems vai inaugurar o serviço, se tornando a segunda unidade do Estado a oferecer socorro aos que nascem cardiopatas.
Tem veneno nesse pacote – Uma merenda inocente pode estar envenenando as crianças no Brasil. O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou pesquisa sobre alimentos ultraprocessados e de 24 itens produzidos no País, 12 tinham resíduos de agrotóxicos em sua composição. A maior preocupação é que entre eles estava muita coisa de apelo infantil, como o biscoito maisena, macarrão instantâneo e bebida láctea sabor chocolate.