ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Defesa quer saber quem vazou dados da Cascalho de Areia

Anahi Zurutuza, Jackeline liveira e Gabriela Couto | 26/08/2023 07:00
Servidor do Gaeco entrando em sede da Sisep, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Servidor do Gaeco entrando em sede da Sisep, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Quem Vazou? - Algum dos alvos da Operação Cascalhos de Areia, que mirou empresários e servidores da Prefeitura de Campo Grande, quer descobrir quem vazou relatório do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) sobre supostas fraudes em licitações. Rendeu até pedido para que a 5ª Vara Criminal, que autorizou mandados de busca e apreensão em junho, instaurar sindicância e investigar servidores.

Sem provas - Mas, o juiz da 5ª Vara Criminal, Waldir Peixoto Barbosa, responsável pela decisão, se negou a executar a ideia, alegando ser "insuficiente e genérico o pedido de instauração de sindicância pois não há nenhum indício direto que a imprensa teve conhecimento dos fatos da presente medida por intermédio dos servidores deste Juízo, portanto, indefiro".

Votou? - A imprensa nacional contabilizou voto do deputado federal douradense Rodolfo Nogueira (PL) para a aprovação de quebra de sigilo bancário dos artistas Tatá Werneck e Cauã Reymond e do apresentador Marcelo Tas na CPI das Pirâmides Financeiras, ou das Criptomoedas, como ficou conhecida. Ele participou da sessão no dia da votação dia 23, constou na lista de presença como não membro. As votações não foram nominais, mas pelo número de presentes. O Campo Grande News tentou ouvi-lo, mas não obteve resposta.

Investigados - O deputado federal de SP, Paulo Bilynskyj, autor do pedido, quer saber se as celebridades ganhavam com a venda das criptomoedas ao fazerem propaganda para a empresa Atlas Quantum, ou se foi só um cachê. Tem quem classifique os três como testemunhas e outros apontam como investigados.

Sonhos - O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi um dos primeiros a homenagear Campo Grande nas redes sociais. "Sou feliz e tenho orgulho por fazer parte desta história de 124 anos. Campo Grande, a terra onde nasci, a nossa terra, é uma terra próspera, de gente batalhadora e hospitaleira, de braços e corações abertos a quem chega de outros lugares para fazer aqui o seu lar. É aqui que sonhamos e que encontramos as forças e as razões para fazer dos sonhos uma realidade.”

Guru - Em evento da inauguração do hospital de Ribas do Rio Pardo, o prefeito da cidade João Alfredo Danieze fez um comentário enaltecendo o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck. Em seu discurso, ele disse que titular da pasta foi seu verdadeiro guru para trazer os investimentos da Suzano para a cidade. Isso porque o prefeito, sem conhecer muito do assunto, teria sido orientado por Verruck sobre o setor de celulose. Quem indicou os caminhos de como proceder neste segmento teria sido o titular da Semadesc.

Off - O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul informa que, devido à manutenção no Sistema de Informação, o portal de serviços eletrônicos está indisponível para os usuários internos e externos, desde 18h de sexta-feira, 25. A previsão de retorno dos serviços é na segunda-feira, 28 de agosto, às 7h.

Bem-estar - A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (25) a efetivação do projeto saúde e bem-estar do servidor  “Quem serve também deve ser servido”, que irá ofertar atendimentos e acompanhamento da saúde mental do servidor público de todas as entidades da administração municipal.

Visitantes ilustres - Com a presença confirmada de ministros em Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB), concedeu o título de visitante ilustre para o ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Severo Pimenta, e o ministro de Estado da Justiça, Flávio Dino de Castro e Costa.

Audiência pública - O vereador Beto Avelar (PSD) irá realizar a audiência pública na Câmara Municipal para debater da duplicação da BR-262. A população poderá participar do evento no dia 30 de agosto, das 9h às 12h, no Plenário Oliva Enciso.

Nos siga no Google Notícias