Deputado "boca suja" é advertido e responde nervoso
Vagabundos - Foi assim que o deputado estadual Pedro Kemp (PT) nomeou "as pessoas" que distribuíram fake news nas redes alegando que os deputados votaram a favor do aumento da taxa da Cassems. "Votamos aqui pra salvar o plano de saúde dos servidores da falência, a Cassems gastou 200 milhões na pandemia, votamos pelo aporte do governo e não para aumento, este foi votado em assembleia do Plano de saúde".
“Isso a Globo não mostra” - Ele aproveitou para fazer a propaganda à instituição. ”Por que não divulgam que a Cassems vai dar desconto de 90% para aqueles que parcelaram o fator participativo e não conseguiram pagar. Isso é política suja, mas peço à Casa que busque os responsáveis", solicitou o petista.
Nervoso - O presidente do Legislativo, Gerson Claro (PP), solicitou que Pedro Kemp retirasse o termo vagabundos e afirmou que não vai ficar respondendo fake news nas redes sociais. "A mídia já divulgou nossa votação, votamos o aporte, não vou fazer nota pra ficar respondendo a mentiras divulgadas". Em resposta, o petista foi para o ataque: "Já que o senhor não quer divulgar nota repreendendo as mentiras, coloque em pauta pra votação meu projeto de fake news", solicitou Pedro Kemp (PT).
Conexão com a natureza - O governador Eduardo Riedel está temporariamente desalojado do prédio tradicional em que despachava. A Governadoria passa por reforma, porque não via uma boa obra desde o governo de Pedro Pedrossian, há quase 30 anos. Mas o cenário provisório até a entrega da nova sede é muito mais agradável e relaxante. Todo o trabalho e as reuniões de Riedel são realizadas no Receptivo do Parque do Prosa, ao som de riacho e cercado de plantas.
Golpe - O deputado federal Beto Pereira (PSDB) foi vítima de mais um golpe promovido por criminosos que utilizam a imagem dos políticos para conseguir dinheiro. Um contato fake com a foto do parlamentar foi criado para comprar veículos e pedir dinheiro em nome de Beto. O alerta foi divulgado nas redes sociais do tucano.
Sem trem - A Suzano tinha um plano inicial de construir um ramal ferroviário para ligar a fábrica que está construindo em Ribas do Rio Pardo ao terminal intermodal que começa a ganhar forma à margem da MS-240, em Inocência, em uma distância de 103 km. O planejamento inicial acabou não se revelando viável e a empresa comunicou a desistência à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Sem dinheiro - Durante a solenidade de entrega do prontuário digital de saúde, o vereador Eduardo Miranda (Patriotas) elogiou a gestão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e avaliou que a colega anda fazendo milagres. "Não se faz uma gestão sem dinheiro, mas ela está fazendo". Em resposta, a prefeita confirmou que o trabalho não está sendo fácil. "Vou dizer pra vocês, eu sofro preconceitos diários, mas eu vou deixar um legado pra nossa cidade". Garantiu.
Paciente especial - A chefe do Executivo foi convidada a passar pelo atendimento da UPA Universitário para testar a eficácia do prontuário digital. Adriane foi para a triagem e disse que estava com dor de cabeça, acabou encaminhada ao atendimento verde, classificação mais leve na saúde. Durante a simulação, a prefeita fez perguntas aos médicos para testar a eficiência da nova tecnologia.
Tenho interesse - O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) afirmou que seu partido terá candidatura própria no pleito de 2024 na Capital, defendeu seu nome e disse que não tem medo de nenhum concorrente. "Sou pré-candidato e o PSD vai disputar as eleições de 2024 independente dos adversários", explicou o deputado se referindo à prefeita Adriane Lopes (PP) e ao deputado federal Beto Pereira (PSDB)
Para valer - Colega de Pedrossian Neto, a presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Bonito, Vânia Aparecida dos Santos Mugart, fez um apelo às mulheres em evento na Capital, na quarta-feira. Ela pediu que as candidatas à vereadora e prefeita nas eleições de 2024 participem das eleições sem a motivação de cumprir a cota, mas com vontade de fazer parte da política.